Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Longe Dela


Away From Her *
(2006) 109 min (12 anos)

Canada, Ontario - Fiona e Grant estão casados há 44 anos. Numa consulta médica descobrem que os esquecimentos de Fiona são sinais do mal de Alzheimer. Ela mesma decide internar-se numa clínica, depois de alguns incidentes em que sai de casa e não consegue voltar. A política da instituição proíbe visitas pelos primeiro 30 dias, para facilitar a adaptação dos pacientes. Sendo uma doença que afeta primordialmente a memória recente, essa não parece uma medida sensata. Afastada de Grant, Fiona volta suas atenções para Aubrey, um interno da clínica que vive deprimido e preso a uma cadeira de rodas. Ao marido resta a triste realidade de não ser reconhecido.

"Longe Dela" é um filme sobre amor e a superação do egoísmo, não apenas mais uma história sobre Alzheimer. O desempenho de Julie Christhie é impressionante pela autenticidade e dignidade que empresta à sua personagem. Recebeu o Globo de Ouro como Melhor Atriz, além de uma indicação ao Oscar 2008. O resto do elenco não fica atrás.

Diretor: Sarah Polley
Roteiro: Sarah Polley, baseado no conto "The Bear Came over the Mountain", de Alice Munro.
Música: Jonathan Goldsmith
Fotografia: Luc Montpellier
Elenco: Julie Christie, Gordon Pinsent, Olympia Dukakis, Michael Murphy.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner