Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Longe Dela


Away From Her *
(2006) 109 min (12 anos)

Canada, Ontario - Fiona e Grant estão casados há 44 anos. Numa consulta médica descobrem que os esquecimentos de Fiona são sinais do mal de Alzheimer. Ela mesma decide internar-se numa clínica, depois de alguns incidentes em que sai de casa e não consegue voltar. A política da instituição proíbe visitas pelos primeiro 30 dias, para facilitar a adaptação dos pacientes. Sendo uma doença que afeta primordialmente a memória recente, essa não parece uma medida sensata. Afastada de Grant, Fiona volta suas atenções para Aubrey, um interno da clínica que vive deprimido e preso a uma cadeira de rodas. Ao marido resta a triste realidade de não ser reconhecido.

"Longe Dela" é um filme sobre amor e a superação do egoísmo, não apenas mais uma história sobre Alzheimer. O desempenho de Julie Christhie é impressionante pela autenticidade e dignidade que empresta à sua personagem. Recebeu o Globo de Ouro como Melhor Atriz, além de uma indicação ao Oscar 2008. O resto do elenco não fica atrás.

Diretor: Sarah Polley
Roteiro: Sarah Polley, baseado no conto "The Bear Came over the Mountain", de Alice Munro.
Música: Jonathan Goldsmith
Fotografia: Luc Montpellier
Elenco: Julie Christie, Gordon Pinsent, Olympia Dukakis, Michael Murphy.

2 comentários:

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(32)


A consulta médica,bem como todo o restante que vi ontem está fresquíssimo na memória recente.E
o que também está fresco na memória é que a doença liberta o doente de si em grande sofrimento ou na libertação em si.

*Grandes Spoilers*
- Uns duvidam,porém penso que Grant a traiu de verdade no passado.
- Como Aubrey era ciumento e sufocante.
- A enfermeira chefe dizia que seu posto era a contragosto.Nessa hora foi uma (in)direta para a dona da clínica. ;)
- Grant traz Aubrey para ficar com um pouco de tempo com ela no fim.Senti que ela teve medo de ser "abandonida/abandoneda/abandonada,como ela falou.Será que foi parecido no passado?
*Fim de Spoilers*

Pensar ou fazer pensar nas falas/diálogos tem o filme.E pelos teus critérios de roteiro,direção e atores,talvez achei que daria nota maior olhando agora;enfim,só especulando. ^.^


Tchau.(32)

Stella disse...

Pois é, Tabibito-san, teria que rever o filme para justificar minha estrelinha solitária. Problemas da memória! ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner