Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 2 de março de 2009

O Pequeno Traidor

The Little Traitor *
(2007) 89 min (12 anos)



Palestina, 1947 - Proffy é judeu, tem 11 anos, gosta de conversar e detesta os ingleses. Os britânicos estão ocupando a terra em que ele vive. Com o lema "Liberdade ou Morte", Proffy e dois amigos participam de um movimento que planeja um golpe para aterrorizar os soldados. Quando voltava para casa, na hora do toque de recolher, o menino é surpreendido pelo Sargento Dunlop. Mas, em vez de prendê-lo, o inglês o conduz até em casa. Nas semanas seguintes, eles conversam sobre o Antigo Testamento, a vida, jogam xadrez e sinuca. Como é possível que o inimigo seja mais agradável que seu próprio pai?

"O Pequeno Traidor" baseia-se no romance "Pantera no Porão" do escritor Amos Oz, e parece ser semi-autobiográfico. Achei encantadora a seleção de recantos da cidade de Jerusalem, antes da tensão vivida nos conflitos atuais. Proffi é visto no mercado, conversando amigavelmente com mercadores árabes. O filme é bem-feito, agradável, graças, sobretudo, ao carisma do menino Ido Port.

Diretor: Lynn Roth
Roteiro: Lyn Roth, baseado no romance "Pantera no Porão", de Amos Oz
Música: Deborah Lurie
Fotografia: Amnon Zalait
Elenco: Ido Port, Alfred Molina, Levana Finkelstei, Rami Heuberger, Gilya Stern.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner