Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 15 de março de 2009

Vicky Cristina Barcelona

Vicky Cristina Barcelona * *
(2008) 96 min (12 anos - creio que 16 seria mais adequado)


Espanha - Vicky e Cristina vão passar as férias de verão em Barcelona. Cada uma leva um projeto. Enquanto Vicky, apaixonada pela obra de Gaudi, quer fazer estudos sobre a identidade catalã, Cristina quer se recuperar de um namoro acabado, gravando um documentário de 12 minutos sobre o Amor. Numa exposição, as amigas conhecem o artista abstrato Juan Antonio. Impulsivamente, ele as convida para acompanhá-lo numa viagem a Oviedo. O tumultuado relacionamento do pintor com a ex-mulher leva-as a discutir o convite.

A criatividade de Woody Allen parece inesgotável, assim como seu talento para redigir diálogos naturais, interessantes, com toques de humor. Para completar, só trabalha com grandes diretores de fotografia e tem um gosto musical impecável. Donde, qualquer filme seu é imperdível... E Barcelona é festa para os olhos.

Curiosidade:
"Vicky Cristina Barcelona" foi baseado num roteiro que Woody Allen escreveu anos atrás. Originalmente a história passava-se em São Francisco. Como o contrato para esse filme especificava que deveria se passar na Espanha, Allen procurou em seus arquivos um enredo que pudesse ser reescrito para uma locação espanhola, e transformou-o para que a ação se passasse em Barcelona.

Diretor: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Fotografia: Javier Aguirresarobe
Elenco: Scarlett Johansson, Penélope Cruz, Javier Bardem, Rebecca Hall, Patricia Clarkson.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora o Ante-Cinema está em www.ante-cinema.com.

Contamos com a tua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner