Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

À Prova de Fogo

Fireproof
(2008) 118 min (Livre)



EUA, Georgia - Caleb Holt é um heróico bombeiro da cidade de Albany. Ele é totalmente dedicado ao trabalho e ensina aos novatos a regra básica: jamais deixar seu parceiro para trás. Paradoxalmente, a mais importante parceria da vida de Caleb está fracassando: seu casamento está prestes a virar fumaça. Quando Catherine fala em divórcio, Holt prontamente acede. É seu pai que o convence a aceitar o "Desafio do Amor", uma jornada espiritual de 40 dias. Nas próximas semanas o jovem bombeiro deverá estudar textos das escrituras e tomar atitudes concretas para restaurar o relacionamento com a esposa. O primeiro dia exige evitar as palavras negativas, mesmo diante de provocações. Embora comece o desafio a contragosto, aos poucos, Caleb vai descobrindo no que consiste o verdadeiro Amor.

A maior virtude de "À Prova de Fogo" é estimular a prática deste Amor desprendido, incondicional, que não visa recompensas. Adicionando aos relacionamentos o respeito mútuo, interesse genuíno, gentileza, é possível construir casamentos genuinamente felizes. Esse filme deveria ser exibido em todos os cursinhos de noivos das paróquias!

Curiosidades:
* Os produtores do filme "construíram um site na internet com recursos para ajudar casais a colocarem seus matrimônios de volta nos trilhos. Ainda mais surpreendente: eles publicaram o livro “The Love Dare” [n.b.: "O Desafio do Amor"], que no filme descreve o programa de 40 dias pelo qual o protagonista tenta dar ao seu casamento uma última chance." (blog Igreja Domestica)

* O Livro "O Desafio de Amar" já pode ser comprado no Brasil. Está à venda no site da BVfilms Editora por R$ 31,00. Também está disponível em edição de bolso por R$ 9,90. Aproveitem enquanto ainda tem no estoque!

Diretor: Alex Kendrick
Roteiro: Alex Kendrick & Stephen Kendrick
Música: Mark Willard
Fotografia: Bob Scott
Elenco: Kirk Cameron, Erin Bethea, Michael Simmons, Wayne Floyd, Harris Malcom
Distribuidora: Sony

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente matéria para muitos casais que, por qualquer dá cá uma palha, logo se separam sem procurar melhor solução.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner