Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Inimigos Públicos

Public Enemies *
(2009) 140 min (14 anos)



EUA - Agindo na década de 30, John Dillinger foi um dos mais famosos ladrões de banco de todos os tempos. Perseguido pelo FBI de J. Edgar Hoover, contava com a simpatia de boa parte do público, que abominava os bancos. Apesar de viver à margem da lei, o bandido seguia um código de honra. O roteiro focaliza os 14 meses que se passam entre a fuga de Crown Point, prisão estadual em Indiana, e o confronto final com a equipe do agente Melvin Purvis. Entre um assalto e outro, Dillinger encontra a bela Billie Frechette trabalhando num restaurante e se apaixona.

A fotografia é sóbria e eficiente. Marion Cotillard, Johnny Depp e Christian Bale encarnam com alma Billie, Dillinger e o honrado policial Melvin Purvis.

Curiosidade:
* A frase dita por Dillinger, ao recusar os trocados de um cliente, "estamos aqui pelo dinheiro do banco, não o seu" é verdadeira e aconteceu durante um assalto em Greencastle, Indiana. Mais tarde foi repetida por Clyde Barrow, que idolatrava John Dillinger.



Diretor: Michael Mann
Roteiro: Ronan Bennett e Michael Mann & Ann Biderman, baseado no livro de Bryan Burrough "Public Enemies: America's Greatest Crime Wave and the Birth of the FBI, 1933-34"
Música: Elliot Goldenthal
Fotografia: Dante Spinotti
Elenco: Johnny Depp, Marion Cotillard, Christian Bale, Leelee Sobieski, Stephen Dorff, Billy Crudup

2 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Muita gente tem louvado o filme, mas acho também que é só um bom filme. O problema é que a narrativa se repete o tempo todo, muito maçante, mas toda a produção de direção de arte, figurinos e trabalho de som são ótimos. Cotillard é de longe a melhor no elenco.

Stella disse...

Marion é ótima mesmo, Rafael; acho que está entre as melhores do cinema atual e de todos os tempos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner