Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A Vida Secreta das Abelhas

The Secret Life of Bees *
(2008) 109 min (16 anos)

EUA, 1964 - Aos 4 anos, Lily Owens testemunhou uma discussão violenta entre os pais. A menina apanhou no chão um revólver e quis entregar à mãe, mas a arma disparou acidentalmente, matando-a. Agora com 14 anos, Lili carrega a culpa de ter matado a pessoa a quem mais amava no mundo e deve conviver com o pai, a cada dia mais fechado e difícil. Quando sua babá e amiga Rosaleen é espancada por homens da comunidade, Lily toma a decisão de fugir com ela para impedir que seja morta. Numa sacola coloca roupas e a imagem da Madona negra que herdou da mãe. Lê-se no verso: Tiburon, Carolina do Sul. Para lá as duas se dirigem de carona.

Em Tiburon, Lily conhece August, May e June Boatwright. As independentes irmãs fabricam o mel mais delicioso da região e acolhem as fugitivas, cercando-as de carinho num ambiente alegre e espiritualizado. Lily e Rosaleen encontram um verdadeiro lar.

O desempenho de Dakota Fanning como Lily é convincente e tocante, a música é bonita. "A Vida Secreta das Abelhas" trata de preconceito, violência familiar, amizade e superação de problemas através do afeto.

Diretora: Gina Prince-Bythewood
Roteiro: Gina Prince-Bythewood, baseado em romance de Sue Monk Kidd
Música: Mark Isham
Fotografia: Rogier Stoffers
Elenco: Dakota Fanning, Queen Latifah, Jennifer Hudson, Alicia Keyes, Paul Bettany, Sophie Okonedo, Hilarie Burton, Tristan Wilds

4 comentários:

mari & ed disse...

Assisti esse filme mes passado e eh bem bonito mesmo.. a menina cresceu e eh percebido uma sintonia entre as irmas e as novas convidadas....
adorei!
e parabens Stella pelo otimo trabalho sempre!!!

Stella disse...

Obrigada, Mari, obrigada! O que seria de mim sem minhas gentis amigas?

Rafael Carvalho disse...

Não é por nada, mas esse filme tem cara de ser meloso pra caramba. Sei que precisava assistir para tirar a prova, mas não tenho um pingo de vontade.

Stella disse...

Ah Rafael, esse filme tem tudo para agradar às mulheres, sobretudo às menores de 18 anos. Mas os homens não detestaram... no imdb deram 6,8. Não é mal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner