Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Fantasmas do Passado

Ghosts of Mississipi *
(1996) 130 min (16 anos)



"Quando você odeia, só quem sofre é você, porque a maioria dos que você odeia não sabe, e os outros não se importam"


EUA - Em 12 de junho de 1963, Medgar Evers foi assassinado pelas costas, na porta de sua própria casa, em Jackson, Mississipi. O ativista pelos direitos civis não sobreviveu e deixou mulher e 3 filhos. Por duas vezes o assassino foi indiciado, mas os julgamentos foram invalidados. Vinte cinco anos mais tarde, a senhora Evers ainda espera justiça. O promotor Bobby De Laughter, também pai de três filhos, resolve reabrir o processo, enfrentando ameaças anônimas e oposição de parentes e amigos. Como proceder se a arma do crime e outras evidências do caso desapareceram?

"Fantasmas do Passado" baseia-se na história verdadeira do julgamento do criminoso Byron De La Beckwith, em 1994. Darrell e James Evers, filhos de Medgar, interpretam a si mesmos no filme. O papel de Reena Evers foi entregue a Yolanda King, filha de Martin Luther King.

Diretor: Rob Reiner
Roteiro: Lewis Colick
Música: Marc Shaiman
Fotografia: John Seale ("Sociedade dos Poetas Mortos", "Harry Potter e a Pedra Filosofal," "Cold Mountain")
Elenco: Allec Baldwin, James Woods, Whoopi Goldberg, Virginia Madsen, Craig T. Nelson, William H. Macy, Darrell Evers, James Van Evers, Yolanda King, Diane Ladd

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stella disse...

Obrigada, querida Patricia!
Depois de assistir o noticiário do 1° dia do ano fica parecendo que começamos mal. Ainda estou chocada com a tragédia em Angra dos Reis, uma cidade que adoro. É emocionante ver a solidariedade e coragem das pessoas afetadas por essa tragédia.

Para você, e sua família, desejo que 2010 traga mais alegria, saude e paz .
um beijo,
stella

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner