Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Gamer

Gamer
(2009) 94 min (18 anos)



Num futuro mais ou menos próximo, os humanos estão cada vez mais prisioneiros do mundo virtual e preferem viver através de personagens, em sofisticados jogos on line. Um homen obeso pode escolher as roupas e estilo de cabelo de sua esbelta persona feminina. Um adolescente dirige a ação de Kable, o lutador mais popular de "Slayers". Nada terrível demais se esses personagens não fossem outros humanos com cérebro modificado para receber os comandos dos jogadores.

Inicialmente são os condenados do corredor da morte os protagonistas do jogo violento. O empresário Ken Castle convenceu o governo de que esse era um bom negócio, pois o dinheiro arrecadado com "Slayers" sustenta o complexo penitenciário. Se o preso sobreviver 30 jogos será libertado. Isso ainda não aconteceu, mas Kable tem boas chances, se Castle permitir, é claro. O grupo rebelde "Humanz" se organiza para defender a liberdade da espécie humana e começa a interferir no jogo.

Parece mais simples fornecer às pessoas prazeres variados do que ajudá-las a desenvolverem seus dons e se tornarem o melhor de si mesmas. Mas as consequências são sempre nocivas para o corpo e a mente de quem se submete ao comércio fácil de violência, sexo, drogas e consumismo desenfreado. "Gamer" favorece esse tipo de reflexão. Achei exagerada a censura para maiores de 18 anos. Até 16 estaria mais de acordo.

Ao final da história nem tudo fica bem explicado, mas o filme tem outros méritos, a começar pela presença de Gerald Butler. O ator escocês dá credibilidade a seus papéis, ajuda o "Kids Kicking Cancer" e ainda é um herói modesto na vida real. No intervalo das gravações de Mrs. Brown , Butler fazia um piquenique em companhia da mãe, quando ouviu os gritos de um jovem que se afogava. Imediatamente jogou-se nas águas do rio Tay e salvou a vida do rapaz. Ganhou um "Certificado de Coragem" da Royal Human Society" e comentou que só fez o que qualquer pessoa teria feito. Não é o máximo? (fonte: Wikipedia e imdb.com)

Diretor: Mark Neveldine & Brian Taylor
Roteiro: Mark Neveldine & Brian Taylor
Música: Rob Williamson, Geoff Zanelli
Fotografia: Ekkehart Pollack
Elenco: Gerald Butler, Michael C. Hall, Amber Valletta, Kyra Sedgwick, Logan Lerman, Terry Crews, Alison Lohman (de "Arraste-me para o Inferno"), Ludacris, Aaron Yoo, Milo Ventimiglia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner