Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 9 de outubro de 2010

Como Treinar o Seu Dragão

How to Train your Dragon * *
(2010) 98 min (Livre)



"Esta é Berk. Doze dias ao norte de 'Sem Esperança' e uns graus ao sul de 'Frio de Matar'. Localizada exatamente no meridiano da Infelicidade."

Hiccup (Soluço) sente-se infeliz, desajeitado, diferente. O adolescente magricelo não se encaixa nos padrões de masculinidade do clã viking ao qual pertence. Os homens são musculosos, ágeis, acertam com suas clavas os adversários que lhes surgem pela frente, especialmente os variados tipos de dragões que queimam as casas e roubam os rebanhos. A vila de Berk existe há sete gerações, mas as construções são sempre novas, reconstruídas pelos combativos aldeões depois de torradas pelo hálito das fantásticas criaturas aladas.

Trabalhando como ajudante de Gobber, ferreiro da aldeia e mestre dos dragões, Hiccup aprende a usar as ferramentas da oficina para construir um canhão e abater os temíveis inimigos dos vikings. Mas todos riem e ninguém acredita quando ele conta que conseguiu acertar um dragão em pleno vôo, em noite escura. Pela manhã o aprendiz sai em busca de sua presa e sequer imagina as aventuras que o aguardam.

"Como Treinar o seu Dragão" é uma obra tocante com potencial para agradar toda a família pela mensagem, ação, aventura e humor. Aborda problemas do relacionamento pai-filho, valoriza "o poder da razão, amizade e comunicação, muito mais eficazes do que a força bruta." (decine21) Um bom programa para celebrar o Dia das Crianças.

Curiosidades:
* O dragão Banguela lembra o personagem Stitch do trabalho anterior de Cris Sanders, "Lilo e Stitch" (2002). Não se sabe se a semelhança foi intencional.

* A aparência e personalidade de Banguela foi inspirada em gatos, cães e cavalos.

* O diretor de fotografia britânico Roger Deakins (Um Homem Sério, Um Sonho de Liberdade, Dúvida, Uma História Americana, Onde os Fracos Não Têm Vez, Uma Mente Brilhante, A Vila) colaborou no visual do filme de animação. Mais detalhes no artigo do New York Times.



Diretor: Dean DeBlois, Chris Sanders
Roteiro: William Davies, Dean DeBlois, Chris Sanders, baseado no livro de Cressida Cowell (lançado no Brasil pela Editora Intrínseca - vendido na Livraria da Travessa por R$ 19,90)
Música: John Powell
Vozes: Gerard Butler (o rei viking Stoic), Jay Baruchel (Hiccup), Craig Ferguson (Gobber), America Ferrera (Astrid)
Distribuidora: DreamWorks / Paramount

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

4 comentários:

Anônimo disse...

amei esse filme!to doida pra assistir o 2 em 2013

Stella disse...

:-)

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(17)


"Hiccup(!)"E a onomatopeia está completamente no nome.No desenho do Pica Pau esse é o som do soluço que nomeia o narrativo "Soluço",que não por nada é intermitentemente incômodo em alçar seu instante célebre,nota-se???

É interessante a colocação de censurar a violência no filme,uma sensação meio reticente e meio interrogativa;e ainda assim,os fatos *Spoilers próteses *Fim de Spoilers* mistarem certa compaixão e "cicatriz orgulhosa de batalha".

A aparência de Stitch não me pareceu acidental,e talvez nem as outras referências(estilos?).

Ah... se viu o desenho perceberá que dá sensação bem próxima ao filme.


Tchau.(17)

Stella disse...

Tabibito-san, além de especialista em heróis Marvel, você também domina nos desenhos animados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner