Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Nanny McPhee e As Lições Mágicas

Nanny McPhee & The Big Bang *
(2010) 110 min (Livre)



Inglaterra - Nenhuma lembrança me ficou do primeiro filme desta poderosa governanta, a não ser uma sensação de que gostaria de passar mais uns minutos junto à nova versão de Mary Poppins com cabelo ressecado e verrugas de bruxa. Nanny McPhee aparece quando se necessita dela, mas ainda não se deseja sua presença. Esse é o caso da família Green. As três crianças brigam com frequência, a mãe cumpre uma dupla jornada de trabalho, o pai está servindo o país durante a Segunda Guerra Mundial, o tio tem dívidas e quer vender a fazenda onde moram. Para complicar, dois primos mimados da cidade vêm se refugiar na segurança do campo. Nanny McPhee terá cinco importantes lições a ensinar.

O conjunto do elenco e o roteiro de Emma Thompson são duas forças nesse agradável filme infantil. A construção dos personagens e a escolha dos atores foi muito feliz, especialmente Maggie Gyllenhaal como Isabel, a carinhosa e encantadora Sra. Green. Em segundos na tela todos já passam total credibilidade. Um bom programa com as crianças de férias.

Curiosidade:
* As 5 lições da Nanny McPhee
1 - Parar de brigar
2 - Compartilhar
3 - Trabalhar em equipe
4 - Ser valente
5 - Ter fé


Um dos meus aprendizados é o 'valor do chá'. Uma pausa, uma conversinha, um instante para desacelerar, ouvir e retomar o prumo.

Diretora:
Susanna White
Roteiro: Emma Thompson e personagens de Christiana Brand
Música: James Newton Howard
Fotografia: Mike Eley
Elenco: Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal, Maggie Smith, Ralph Fiennes, Oscar Steer, Asa Butterfield, Lil Woods, Eros Vlahos, Rosie Taylor-Ritson, Rhys Ifans, Sinnead Matthews. Katy Brand, Bill Bailey, Ewan McGregor, Nonso Anozie
Distribuidora: Universal Pictures

4 comentários:

Matheus Pannebecker disse...

Não assisti nem o primeiro, mas esse elenco me dá MUITA vontade. Amo Emma Thompson e Maggie Smith!

Rafael Carvalho disse...

Stella, confesso de todo o coração que tenho muito medo desse filme. Parece ser o tipo de produto meloso, cheio de lições de vida. Aliás, desde o título já se tem essa ideia de "aprendizado" de coisas bonitas, mágicas, lindas...

Stella disse...

O elenco é mesmo tentador e o resultado compensa, Matheus. Espero que você goste.

Não tenha medo, Rafael! Nanny McPhee2 não é TÃO meloso assim. Realmente adoro filmes com idéias de "aprendizado", sou um tantinho suspeita para avaliar. O cinema influiu, e ainda influi, na minha formação.

Unknown disse...

Filme maravilhoso e muito educativo pra criancas grandes principalmente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner