Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Último Exorcismo

The Last Exorcism
(2010) 86 min (14 anos)



EUA - Filho de um pastor, o reverendo Cotton Marcus foi preparado desde pequeno para assumir o púlpito e magnetizar a audiência nas cerimônias de sua igreja, em Baton Rouge, Louisiana. Já casado, sentiu a sua fé vacilar quando percebeu que esquecera de agradecer a Deus a cura do filho, que atribuía aos médicos. Isso não o afastou da prática religiosa, para ele um serviço como qualquer outro.

Usando vários artifícios, o pregador transformou sessões de exorcismo em um negócio lucrativo. Cotton Marcus pensava estar facilitando um procedimento catártico, puramente psicológico e nada espiritual. Afinal, o reverendo também não acreditava no demônio. Foi quando leu no jornal a notícia de que um garoto autista de 11 anos fora enforcado num desses rituais. Lembrando do próprio filho, quis impedir a repetição desse fato, desmascarando o procedimento. Para começar, Marcus revela seus truques diante de uma equipe de filmagem. A seguir o grupo segue até a fazenda de Louis Sweetzer para documentar o exorcismo de sua filha adolescente Nell, que parece estar possuída pelo maligno. Ainda tomado de ceticismo e ironia, Marcus vai gradualmente sendo confrontado com as artimanhas do rei das mentiras.

Obviamente 'O Último Exorcismo' não é recomendado para quem não aprecia o gênero 'Terror'. Tive muito medo, mesmo assistindo à luz da dia, pois não vejo filmes de horror no escuro. O elenco é desconhecido, mas revela-se de grande eficiência, ajudando o diretor a criar um clima tenso. Patrick Fabian, como o pastor Cotton Marcus, e Ashley Bell como Nell Sweetzer são presenças impressionantes. A jovem atriz lança olhares assustadores e tem uma incrível flexibilidade. Todo o contorcionismo é natural, não foram usados efeitos especiais para isso.

Wanderley Teixeira, do blog 'Raining Frogs', fez uma observação certeira ao comentar o uso desgastado do estilo documentário fake, copiando 'A Bruxa de Blair'. Essa roupagem requentada realmente prejudica 'O Último Exorcismo'. Mas para medrosos, como eu, não atrapalha o bastante. Só espero não ter pesadelos terríveis à noite! Vale a pena ler a postagem do Wanderley no blog 'Raining Frogs'. Os últimos minutos do filme são um tanto decepcionantes, por isso é uma recomendação sem estrelinhas.



Diretor: Daniel Stamm
Roteiro: Huck Botko & Andrew Gurland
Música: Nathan Barr
Fotografia: Zoltan Honti
Elenco: Patrick Fabian, Ashley Bell, Iris Bahr, Louis Herthoum, Caleb Landry Jones, Tony Bentley, John Wright Jr., Shanna Forrestall, Justin Shafer, Logan Craig Reid
Distribuidora: PlayArte Home Video

2 comentários:

bruno knott disse...

Stella, acho que vou fazer o contrário de você e vou ver o filme na madrugada... sem dúvida isso deixa a coisa toda mais interessante!

Stella disse...

Faz bem, Bruno, você é um rapaz corajoso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner