Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Contra o Tempo

Source Code *
(2011) 93 min (12 anos)

EUA - Um homem descobre-se sentado numa cabine de trem, em frente a uma mulher chamada Christina Warren. A mulher parece conhecê-lo pelo nome de Sean Fentress, mas ele não parece conhecê-la e está incerto quanto à própria identidade. Depois de 8 minutos, uma bomba explode no trem e o homem acorda dentro de uma cápsula metálica. 


Através da tela de um computador, a Capitã Colleen Goodwin da Força Aérea explica-lhe que ele é na verdade Colter Stevens, piloto de helicóptero que serviu no Afeganistão. Sua missão agora é descobrir o terrorista que plantou uma bomba no trem que se dirigia a Chicago. Para executar essa tarefa, os cientistas militares utilizam o programa Código-Fonte, que permite reencenar os fatos a partir da identidade de alguém compatível, que tenha estado presente no local da ação nos últimos 8 minutos de vida.

Stevens não lembra de ter se envolvido no projeto Código-Fonte. Sua última memória é de estar voando sob fogo inimigo no Afeganistão. Mas isso já não interessa, agora ele deve assumir o corpo do professor Fentress, reviver a explosão inúmeras vezes, até conseguir desarmar a bomba, descobrir quem é o culpado e avisar a capitã Goodwin. Essa é a única maneira de impedir que o terrorista detone uma outra bomba no centro de Chicago, matando milhões de pessoas. (traduzido e adaptado da sinopse do IMDB)

Bons atores, uma direção firme, cenário caprichado, uma história razoavelmente plausível e embarco feliz na suspensão de descrença, até que um absurdo grosseiro me jogue de volta à realidade. Não fico procurando inconsistências, quero ser enganada! Nesse esquema fica mais fácil se divertir e gostar de Contra o Tempo, dirigido por Duncan Jones, o criativo autor de Lunar.

Diretor: Duncan Jones
Roteiro: Ben Ripley
Musica: Chris Bacon
Fotografia: Don Burgess (O Livro de Eli, Encantada, Homem-Aranha, Náufrago, Forrest Gump)
Elenco: Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga, Jeffrey Wright, Michael Arden, Pierre Leblanc, Joe Cobden, Russell Peters
Distribuidora: Imagem Filmes

2 comentários:

bruno knott disse...

Também acho besteira ficar procurando erros em filmes desse tipo, a não ser que seja algo gritante!

Gostei muito de Contra o Tempo, é um filme que envolve bastante e tem aquele tipo de final impactante!

FELIZ ANO NOVO STELLA, td de bom pra vc!

Stella disse...

Obrigada, Bruno! Muita paz, alegria e filmes envolventes em 2012! Feliz Ano Novo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner