Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Paul - O Alien Fugitivo

Paul *
(2011) 103 min (14 anos)

EUA - Em 1947, na cidade de Moorcroft, no centro-oeste americano, um cachorro sai à noite para passear pelo campo. O que ele e sua dona não imaginavam é que um disco-voador aproximava-se da terra naquele exato momento. Sessenta anos depois, o escritor Graeme Willy e seu amigo ilustrador Clive Gollings, ingleses aficionados por ficção científica, estão visitando a convenção Comic-Con em San Diego, California. Para complementar o passeio, os britânicos alugam um trailer e vão conhecer lugares do sudoeste americano onde há relatos da aparição de aliens. Logo na primeira parada, numa lanchonete no Arizona, eles se desentendem com dois locais truculentos e saem em disparada. Na fuga, são abordados por Paul, um irreverente extra-terrestre que precisa de ajuda para voltar a seu planeta.

Com muitas referências a filmes conhecidos de ficção científica, Paul - O Alien Fugitivo é divertido. O alienígena aculturado, totalmente construído em CGI (imagens geradas por computador), é engraçado, simpático, mas adquiriu um vício na Terra; Paul gosta de fumar um cigarrinho de maconha eventualmente. Seus novos amigos vão fazer de tudo para protegê-lo dos agentes do Big Guy e levá-lo a seu ponto-de-encontro. 

Curiosidades: (imdb)
* Na cena do bar, a banda executa a mesma música tocada na cantina de Tatooine, planeta natal de Luke Skywalker (Guerra nas Estrelas).

* Enquanto pesquisavam para o filme, Simon Pegg e Nick Frost realmente dirigiram um trailer no percurso a ser seguido por seus personagens. Na Little A'le'inn, eles conheceram uma garçonete tagarela e alguns moradores locais beligerantes. O encontro inspirou-os a incluir o ocorrido no roteiro. 

Diretor: Greg Mottola
Roteiro: Simon Pegg & Nick Frost
Musica: David Arnold
Fotografia: Jefferson Sage
Elenco: Simon Pegg, Nick Frost, Jason Bateman, Kristen Wiig, Bill Hader, Blythe Danner, John Carroll Lynch, Sigourney Weaver, Seth Rogen, Jeffrey Tambor, Jane Lynch
Distribuidora: Universal

Um comentário:

Stella disse...

Devido aos comentários de um anônimo exigente, fiz pequenas alterações na postagem. Ele implicou com os termos "pura diversão" e "baseado poderoso". Analisando melhor, acho que ele tinha razão... Obrigada, anônimo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner