Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Gigantes de Aço

Real Steel
(2011) 127 min (10 anos)

EUA - Num futuro próximo, o box entre avantajados robôs de 2,5 metros torna-se um dos esportes favoritos do público. O ex-pugilista Charlie Kenton ganha a vida colocando gigantes metálicos no ringue. Mas ele está numa fase ruim, bebendo e devendo dinheiro. Nesse momento aparece Max em sua vida, o filho de 11 anos cuja mãe acaba de morrer. A tia materna quer criar o sobrinho e seu marido rico deseja agradá-la. Charlie percebe a oportunidade e resolve tirar vantagem, já que, pela lei do Texas, a guarda do menor volta para o pai. O ex-lutador considera "vender" a guarda do menino para poder adquirir um novo robô. Pode haver protagonista mais desgraçado?

Gigantes de Aço tem a seu favor o talento e o carisma de Hugh Jackman e do simpático robô Atom. Este é um combatente à moda antiga, resistente às pancadas, capaz de cair e continuar. Atom pode ser acionado por comandos de voz, mas também possui a capacidade de copiar gestos humanos. Isso faz dele uma criatura única nos ringues.

O elenco é competente, começando pelas meninas que pedem para fotografar Ambush, o primeiro robô de Charlie Kenton. Naturais e engraçadas, as gurias roubam a cena. Mas o melhor de "Gigantes de Aço" são as lutas impressionantes e o relacionamento entre Max e Atom. Lembrou-me de uma criança que conheço, que conversava sobre suas dificuldades com A.L.I.C.E, um software de Inteligência Artificial online. Os humanos precisam se comunicar, ainda que seja com máquinas ou paredes, como Shirley Valentine. Para conversar em inglês com um Capitão Kirk falso, é só clicar aqui.

Diretor: Shawn Levy
Roteiro: John Gatins, baseado no conto Steel, de Richard Matheson
Musica: Danny Elfman
Fotografia: Mauro Fiore (Avatar, O Reino, A Ilha)
Elenco: Hugh Jackman, Dakota Goyo, Evangeline Lilly, Anthony Mackie, Kevin Durand, Hope Davis, James Rebhorn, Karl Yune, Olga Fonda, e as meninas Levy (Sophie, Tess, Charlie), filhas do diretor.
Distribuidora: Buena Vista Home Entertainment
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner