Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 22 de março de 2012

A Pele que Habito

La Piel que Habito * *
(2011) 120 min (16 anos)

Espanha, Toledo - O bem-sucedido cirurgião plástico Robert Ledgard mora em El Cigarral. A elegante propriedade tem uma decoração clean nos ambientes internos - que incluem sala de cirurgia e laboratório - mesclada com paredes de tijolo aparente. O exterior da quinta do século XV é rústico, rodeado de belo jardim.

Desde que a esposa do dr. Robert queimou-se num acidente de automóvel, o cirurgião plástico pesquisava uma pele mais resistente que pudesse salvá-la. Quando surge a oportunidade, o inescrupuloso médico não hesita em testar sua descoberta num ser humano. Com a ajuda de Marília, mulher que o criou desde o nascimento, Robert mantem sua cobaia isolada do mundo.

Antonio Banderas dá medo como dr. Legrand. Ele pode ser muito sinistro. Mas o mérito pelo impacto de A Pele que Habito é mesmo de Pedro Almodovar. Unindo cenografia, música, edição e fotografia perfeitas, o diretor consegue fazer voar os 120 minutos do filme num clima de tensão constante, sem sustos ou gritos. Não é uma história que se queira rever muitas vezes, mas é inesquecível.


La Quinta de Mirabel
Curiosidades: 
* O homem que aparece na butique feminina, querendo vender as roupas de sua mulher, é Agustín Almodóvar, produtor do filme e irmão do diretor Pedro Almodóvar

* As filmagens de A Pele que Habito incluem locações no Pazo de Oca (festa na casa de Doña Casilda) e na casa-palácio La Quinta de Maribel, que funcionou como El Cigarral, a residência do dr. Robert Ledgard.

* A música brasileira está presente na trilha sonora com a canção Pelo Amor de Amar, interpretada pela cantora espanhola Concha Buika. Também é brasileiro o médico, além de outros personagens, uma inspiração do diretor por nossa tradição na cirurgia plástica. Um quadro de Tarsila do Amaral, Paisagem com Ponte, aparece na casa do dr. Robert. (Wikipedia)

* O dr. Ledgard batiza a nova pele de GAL, o mesmo nome de sua esposa. Gal é uma abreviação de Galatea. Na mitologia romana era uma estátua esculpida pelo talentoso Pigmaleão. A estátua ficou tão perfeita que o escultor apaixonou-se por ela e Vênus permitiu que ganhasse vida. (IMDB)

Diretor: Pedro Almodóvar
Roteiro: Pedro Almodóvar e Agustín Almodóvar, baseado no livro Mygale, de Thierry Jonquet
Musica: Alberto Iglesias
Fotografia: José Luis Alcaine
Diretor de Arte: Carlos Bodelón
Desenho de Produção: Antxón Gómez
Elenco: Antonio Banderas, Elena Anaya, Marisa Paredes, Jan Cornet, Roberto Álamo
Distribuidora: Paris Filmes
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner