Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 5 de março de 2012

O Preço do Amanhã

In Time
(2011) 109 min (12 anos)

capas de DVD
EUA - Num futuro próximo, a ciência descobre a chave para a imortalidade. Mas, neste mundo, apenas os ricos vivem para sempre, porque tempo é dinheiro. Quando um jovem pobre é falsamente acusado de assassinato, ele precisa descobrir um modo para destruir o sistema e roubar tempo suficiente para viver mais um dia - ou morrer tentando. (capa do DVD)

Aluguei O Preço do Amanhã em blu-ray, o que me obriga a assistir na sala, junto com a família quase toda reunida. Isso resulta numa sessão tumultuada, com muitos comentários e algumas interrupções. Um não se controla e solta: "Mas isso é absurdo, não é nada lógico!", seguido de um "Não estou entendendo nada...". Pausa, explicações, debates, retoma-se o filme. 

O resultado é engraçado, uma confraternização gostosa, mas prejudica a imersão necessária para me jogar completamente dentro da ação. Atrapalhou minha avaliação deste filme. Achei a história interessante, com um visual impecável (figurinos de Collleen Atwood e fotografia de Roger Deakins).  Admiro o diretor Andrew Niccol desde Gattaca - uma Experiencia Genética - essa sim, uma obra NOTA DEZ - mas desta vez não consegui me envolver o suficiente. E a turma de casa não gostou. Se a culpa é da platéia tagarela, do roteiro, do elenco ou da direção, não sei dizer. Julguem vocês que se aventurarem por esse mundo futurista. Por essas e outras, prefiro ver os filmes especiais, muito esperados, sozinha. Só depois assisto junto com meus queridos cinéfilos familiares.


Diretor: Andrew Niccol
Roteiro: Andrew Niccol
Musica: Craig Armstrong
Fotografia: Roger Deakins (Bravura Indômita, Um Homem Sério, O Leitor, Dúvida, Onde os Fracos Não Têm Vez, A Vila, Um Sonho de Liberdade)
Elenco: Justin Timberlake, Amanda Syfried, Cillian Murphy, Olivia Wilde, Matt Bomer, Bella Heathcote, Vincent Kartheiser
Distribuidora: 20th Century Fox
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner