Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Onde os Fracos Não Têm Vez


No Country for Old Men * * *
(2007) 122 min (16 anos - assassinato, exposição de cadáver)

"O universo não é como você deseja. Isso é presunção."

EUA, Texas, década de 80 - O título em inglês traduz mais corretamente a idéia do filme. Afinal só há fortes nessa história ambientada numa terra hostil, onde a temperatura passa de 50ºC de dia para 10ºC à noite. A voz segura do xerife Ed Tom Bells faz uma avaliação da violência no condado de Terrel. Começa contando sobre a prisão do assassino de uma jovem de 14 anos. Embora o jornal falasse de crime passional, o criminoso lhe confidenciara que mataria novamente se fosse solto, pois sempre quisera experimentar a sensação de matar alguém. Sabia que iria para o inferno 15 minutos depois de sua morte. Definitivamente, algo mudou desde que as drogas se infiltraram no oeste do Texas. No final de sua carreira, Tom não se sente capaz de lidar com criminosos psicopatas, que ele não compreende. Aos 25 anos, quando se tornou xerife, como seu pai e avô, os policiais sequer precisavam de armas em serviço.

As primeiras imagens mostram a prisão de um homem moreno, alto, de camisa escura e cabelos lisos. Anton Chigurh é calmo, solitário, implacável e perigoso. Mais adiante saberemos o quanto.

Enquanto isso, Llewelyn Moss está caçando cervos, numa planície árida. Seguindo um animal ferido, ele se depara com uma cena e uma oportunidade que vão transformá-lo, na noite do mesmo dia, de caçador em caça. No trailer em que moram, a esposa Carla Jean espera.
xerife Ed Tom Bells

Os criminosos dos novos tempos eliminam as vítimas com a tranqüilidade com que abatemos o gado para abastecer nossa mesa . Não é por acaso que uma das armas utilizadas na história é à base de ar comprimido, tal qual como ainda se faz nos abatedouros para nocautear os animais.

Anton Chigurh

Há bastante violência neste filme. Nós é que não podemos ser fracos para suportar tantas mortes, sobretudo a primeira. O coração vai aguentar uns 40 minutos de tensão sem descanso. Sabe quando se fica na ponta da poltrona, respirando curtinho, em suspense total? Pois é. Mas, para o nosso bem, há momentos de humor entremeados. Isso torna o conjunto mais real e agradável. Tudo isso resulta de um bom roteiro, grande direção, belíssima fotografia e elenco magnífico. 'Onde os Fracos não têm Vez' ganhou o Oscar de melhor filme, direção, roteiro e ator (Javier Barden), em 2008. Roger Deakins ganhou o BAFTA por melhor fotografia. Merecidos.
Seja forte e alugue o filme, valerá cada centavo. E veja os extras.
Llewelyn Moss
Diretor: Joel e Ethan Coen
Roteiro: Joel & Ethan Coen, baseado no livro de Cormac McCarthy
Música: Carter Burwell
Fotografia: Roger Deakins
Elenco: Tommy Lee Jones, Javier Barden, Josh Brolin, Woody Harrelson, Kelly MacDonald, Tess Harper.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner