Cassandra's Dream * *
(2007) 108 min (14 anos)
Inglaterra, Sul de Londres - Ian trabalha no restaurante do pai para ajudá-lo, mas não está satisfeito e admira o tio Howard que é grande empresário. Terry tem sonhos modestos, quer uma casa e uma loja de artigos esportivos. Ganha algum dinheiro numa oficina mecânica, mas perde mais nas corridas de cães e no poker. Numa jogada de sorte leva uma boa soma e compra um barco com o irmão Ian. É a forma de reviverem juntos os momentos agradáveis da infância, agora acompanhados pelas namoradas. Usam o nome do cachorro vencedor para batizar o pequeno veleiro: "O Sonho de Cassandra". Se soubessem que Cassandra foi a bela profetiza troiana que anunciava catástrofes nas quais ninguém acreditava, talvez não o tivessem feito.
Quando ambos precisam de mais dinheiro, surge o famoso tio Howard. O empresário bem sucedido também tem problemas e conta com os sobrinhos para ajudá-lo, afinal são da família, sangue é sangue e uma mão lava a outra. Mas, quando se deixam os valores de lado, os limites se adaptam ao tamanho da nossa conveniência.
"O Sonho de Cassandra" é o terceiro filme de Woody Allen feito na Inglaterra. Essa temporada britânica só tem feito bem ao diretor americano. O desempenho do elenco é excelente, com destaque para Colin Farrell como o sofrido Terry; a fotografia e a música são perfeitas como é comum nos filmes de Allen. Espero que ele viva e filme até os 100 anos!
Diretor: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Música: Philip Glass
Fotografia: Vilmos Zsigmond, ASC
Elenco: Colin Farrell, Ewan McGregor, Tom Wilkinson, Hayley Atwell, Sally Hawkins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário