Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Vida em um Dia

Life in a Day
(2011) 89 min (12 anos)

Os diretores britânicos Tony e Ridley Scott pediram a milhares de pessoas do mundo inteiro que filmassem um dia em suas vidas e respondessem a algumas perguntas básicas: "Do que você tem medo?", "O que você ama?". Receberam 80 mil inscrições com 4500 horas de filmagens colocadas no youtube, vindas de 192 países. "Cineastas do mundo inteiro, profissionais e amadores, contribuíram para uma cápsula do tempo em vídeo para que futuras gerações possam ter uma idéia realista de como as pessoas viviam no dia 24 de julho de 2010." (capa do DVD)

A Vida em um Dia traz cenas tão variadas como são as condições de vida na Terra: bonitas, bucólicas, engraçadas, algumas violentas - como o registro de um espancamento - editadas de forma dinâmica e valorizadas pela trilha sonora de bom gosto. Poderia ser mais emocionante, pois parece um enorme videoclipe, mas que sua inclusão no By Star seja vista como minha homenagem a Tony Scott, falecido ontem na cidade de Los Angeles. 

Diretor: Kevin Macdonald
Musica: Harry Gregson-Williams, Matthew Herbert
Fotografia: Soma Helmi
Edição: Joe Walker
Produtores: Tony Scott, Ridley Scott
Distribuidora: Vinny Filmes

2 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Olha, me surpreendi demais com esse filme. Incrível como ele consegue juntar essas imagens tão díspares e criar uma narrativa tão integrada, e bonita.

Stella disse...

Rafael, realmente é um belo filme, um trabalho muito bem-feito, como tudo o que realizaram esses dois irmãos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner