Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Mais Um Ano

Another Year * *
(2010) 129 min (14 anos)

Inglaterra - Juntos e felizes há mais de 30 anos, Tom e Gerri Hepple jamais discutem. O casal aprecia passar os fins-de-semana cultivando um pequeno lote de terra nos arredores de Londres, onde produzem hortaliças para abastecer a mesa. Também gostam de receber em casa alguns amigos não tão felizes.

Tom é geólogo e coleta amostras do solo para determinar se é seguro construir novos edifícios na cidade. Gerri atua como conselheira num centro de saúde, onde a frágil Mary trabalha como recepcionista. Quando convidada, Mary costuma frequentar o lar dos Hepple, onde conhece Ken, um viúvo aposentado que bebe demais. Completam o grupo, o simpático advogado Joe, filho do casal, e Ronnie, o lacônico irmão de Tom. As estações se sucedem, os relacionamentos esquentam e amadurecem.

Os filmes de Mike Leigh fluem no ritmo natural da vida, sempre apoiados num time de atores extremamente convincentes. "Mais um Ano" retrata um casal de meia-idade bem resolvido. Unidos pelo carinho mútuo e por uma rotina simpática, Tom e Gerri atraem o pequeno grupo de amigos sem rumo. Imelda Staunton, completamente diferente de sua caracterização em O Segredo de Vera Drake, faz uma pequena ponta como Janet, paciente de Gerri, uma personagem amarga que nada espera da vida, além de conseguir dormir uma boa noite de sono. O desespero estampado no rosto trágico revela sua completa desilusão com as pessoas próximas. É o arquétipo extremo dos infelizes que desfilarão na tela a seguir, carentes de um projeto de vida que valha a pena. Gostaria que Gerri tivesse podido ajudá-la, mas isso Mike não quis nos mostrar.

O filme entra em cartaz esta semana na Estação Net Ipanema, Estação Net Barra Point e Estação Net Rio. Fiquem atentos. "Mais um Ano" foi exibido no Festival do Rio. O site Set Decor fez uma entrevista interessante com Mike Leigh.


Diretor: Mike Leigh
Roteiro: Mike Leigh
Musica: Gary Yershon
Fotografia: Dick Pope (Simplesmente Feliz, O Segredo de Vera Drake, Segredos e Mentiras, O Ilusionista)
Desenhista de Produção: Simon Beresford
Elenco: Jim Broadbent, Lesley Manville, Ruth Sheen, Peter Wight, Oliver Maltman, David Bradley, Imelda Staunton, Karina Fernandez, Martin Savage, Michele Austin, Phil Davis, Stuart McQuarrie
Distribuidora: Sony

Film… it’s great to be able to take this extraordinary invention from 1896 and capture the world, capture the poetry of the physical world (Mike Leigh)

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

Matheus Pannebecker disse...

Pena que esse filme ainda não tem previsão de estreia por aqui, já que, para mim, ele tem uma interpretação simplesmente espetacular da Lesley Manville. Digna de Oscar! E "Mais Um Ano" atende todas as expectativas de quem já conhece e gosta do cinema do Mike Leigh!

Stella disse...

Matheus, duplamente obrigada pelo comentário, pude corrigir o nome da Lesley Manville. ;-) Ela está absolutamente maravilhosa e real como Mary. "Mais Um Ano" merecia ser lançado logo entre nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner