Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

The Dark Knight Rises * *
(2012) 165 min (12 anos)
- Mas as pessoas devem saber que herói as salvou!
- Um herói pode ser qualquer um. Até um homem fazendo algo simples e reconfortante 
como botar um casaco nos ombros de um menino para ele saber que o mundo não acabou.

Agentes da CIA escoltam três prisioneiros encapuzados em uma aeronave militar. Além deles, também viaja o cientista nuclear Leonid Pavel. Ao saber que os criminosos trabalhavam com o mercenário Bane, um dos agentes começa a interrogá-los, ameaçando jogá-los do avião. Sem que soubesse, colaborou com o plano do perigoso vilão, que domina a nave e sequestra o cientista.

A cidade de Gotham vivia uma época de paz. Oito anos atrás, Batman assumiu a culpa pela morte do promotor público Harvey Dent e desapareceu nas trevas. Bruce Wayne praticamente abandonou o convívio social. Só o mordomo e tutor Alfred mantem contato com o recluso herdeiro dos Wayne. A morte de sua amada Rachel afetou o interesse de Bruce pela vida, levando-o a negligenciar a saúde e os negócios e afetando o desempenho de suas empresas. A milionária Miranda Tate tenta sem sucesso encontrá-lo, pois deseja levar adiante a parceria num projeto de energia limpa. Mais ousada, Selina Kyle invade os aposentos particulares de Bruce, disfarçada como uma atraente copeira. Durante um evento na mansão Wayne, ela rouba o colar de pérolas que pertenceu à mãe do milionário. Gradualmente, os fatos vão forçando Bruce para fora de seu isolamento. Para combater os planos de Bane, Gotham precisará de seu herói mascarado ainda uma vez.

Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge é desses filmes que nos deixa boquiabertos, de olhos arregalados, tal o medo de piscar e perder uma cena espetacular. Os personagens estão caracterizados com perfeição. E, se é difícil encontrar um vilão que esteja à altura do Coringa de Heath Ledger, a Mulher Gato de Anne Hathaway apaga a lembrança de qualquer presença feminina das histórias anteriores. Depois de ver o filme, lamentei muito não ter assistido no cinema. As cenas de luta e perseguição, gravadas com as câmeras IMAX, devem ter ficado espetaculares, pois impressionam mesmo na telinha. O Cavaleiro das Trevas Ressurge finaliza a trilogia de Batman com talento e sensibilidade, mais uma prova da engenhosidade desses maravilhosos artesãos que transformam o cinema contemporâneo na Arte do nosso tempo.

Diretor: Christopher Nolan
Roteiro: Jonathan e Christopher Nolan
Musica: Hans Zimmer
Fotografia: Wally Pfister
Elenco: Christian Bale, Michael Caine, Anne Hathaway, Gary Oldman, Tom Hardy, Marion Cotillard, Morgan Freeman, Joseph Gordon-Levitt
Distribuidora: Warner

Sem Asterisco - interessante
* bom
** ótimo
*** excelente

7 comentários:

renatocinema disse...

Belo comentário sobre esse pequeno clássico moderno.

Só não concordo que Anne Hathaway apaga as outras imagens femininas.

Ela fez um ótimo trabalho. Porém, a Mulher Gato de Tim Burton, estrelada por MP, ainda me apaixonou um pouco mais. kkk. Mas, gosto pessoal.


abs

Stella disse...

Michelle Pfeiffer estava ótima como Mulher-Gato, é verdade, Renato. Mas o que gosto nesta versão atual é a caracterização da personalidade de Selina Kyle. Na versão de Tim Burton não me lembro de um lado "civil", de pessoa comum da Mulher-Gato. Talvez tenha havido e o tempo apagou... ;-)

bruno knott disse...

infelizmente tb não assisti no cinema, o blu-ray vai ter que servir!

realmente é dificil alguém chegar perto do que Heath Ledger fez com o Coringa, mas o Tom Hardy é um ótimo ator tb, estou curioso para ver o Bane!

Stella disse...

Bruno, Tom Hardy está ótimo, muito forte como Bane, parecendo gigantesco, apesar de sua estatura média. Como usa um tipo de máscara, sua expressão facial se perde, isso de certa forma diminui o impacto.

Matheus Pannebecker disse...

Stella, eu gostei bastante do filme anterior, mas esse me decepcionou bastante. Pela primeira vez, vi um Christopher Nolan pretensioso, embolando uma trama além do necessário. As cenas de ação são ótimos, o filme é bem produzido e tudo mais. Mas não gostei da história em si...

Stella disse...

Também gostei mais do anterior, Matheus, mas fui totalmente envolvida pela maneira do diretor contar sua história.

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(9)


Os dizeres ditos tanto tempo depois...

"Sometimes",um filme mostra a que veio no começo e em moldes de apoteose,de acordo com a intervenção na aeronave contada.Em aparência como à dinâmica de identidade e ação mortal do assalto do filme 1,especulo eu.

A paz à custa de sacrifícios e engodos parecesse com a nossa eterna luta de classes... exceto pela ausência do metafórico "algo simples e reconfortante
como botar um casaco nos ombros de um menino para ele saber que o mundo não acabou."

E é verdade.Pois muitas encarnações das personas dos filmes de Batman eram mais pelo nome conhecido dos famosos,no lugar de tratarem esses papeis e o roteiro como um trampolim etc.

E uma coisa que muito o filme diria é que há de se escolher com o espírito forte,preparado... Não??


Tchau.(9)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner