Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 29 de junho de 2014

Hobbit: A Desolação de Smaug

The Hobbit: The Desolation of Smaug * *
(2013) 161 min (12 anos)

Terra Media - Chove em Bree, nas fronteiras do condado. Um viajante entra na taberna "O Ponei Saltitante". Dentro do bar, figuras ameaçadoras observam o homem de longos cabelos escuros, sentado na mesa próxima à lareira. Percebendo seus olhares, Thorin Escudo de Carvalho procura alcançar sua espada, quando um ancião aproxima-se da mesa. "-Posso sentar com você?" - pergunta Gandalf, o Cinzento. 

As criaturas estranhas recuam e o mago aconselha Thorin a recuperar o trono de Durin. A primeira etapa a vencer será encontrar a Pedra Arken entre as moedas de ouro, cálices, ânforas, jóias e cristais em poder do dragão Smaug, que dorme sob a Montanha Solitária. Doze meses depois, Gandalf, Thorin, Bilbo Bolseiro e um grupo de anões correm de abomináveis orcs, entre montanhas cobertas de névoa. Refugiando-se na cabana de Beorn, o homem-urso, eles se preparam para começar mais uma aventura cheia de emoções e perigos horripilantes, na qual precisarão da ajuda de elfos e humanos.

Depois de ir ao cinema na semana de estreia, revi em casa duas vezes "A Desolação de Smaug". Passando pela sala, enquanto as filhas acompanhavam a jornada de Bilbo e dos anões, não conseguia resistir às imagens belas e emocionantes do filme de Peter Jackson e me sentava, assistindo até a última cena. Por que não dei nota máxima? Talvez por detestar ter que esperar um ano para assistir o final. "O Hobbit: A Desolação de Smaug" não perde o ritmo jamais e tem um de seus melhores momentos quando Benedict Cumberbatch dá voz ao perigoso Smaug, que supera em impacto qualquer outro vilão da história.

Lendo no jornal sobre o perigo que ameaça a remota terra dos ianomâmis, rica em ouro, me dei conta de que os rios ainda cristalinos e as matas virgens são mais preciosos do que qualquer metal dourado. O fotógrafo Sebastião Salgado é o nosso Gandalf, mas ele e os 1500 yanomâmis de Roraima precisam de ajuda contra os garimpeiros, mineradoras e outros Smaugs, que se organizam para dominar as riquezas sob o Pico da Neblina. Leia a reportagem no Globo.

Curiosidades
* Enquanto se preparava para dublar Smaug, Benedict Cumberbatch estudou iguanas e dragões de Komodo no Jardim Zoológico de Londres. O ator buscava um tom entre o animal e o humano, uma voz profunda, gutural, seca e rouca.

* Benedict Cumberbatch, que também faz a voz do Necromancer, sugeriu ler seu discurso de trás para diante para soar diabólico e profano.

Diretor: Peter Jackson
foto de Sebastiao Salgado
Roteiro: Fran Walsh & Philippa Boyens & Peter Jackson & Guillermo del Toro, inspirado no livro de J. R. R. Tolkien, "O Hobbit".
Musica: Howard Shore
Fotografia: Andrew Lesnie
Designer de Produção: Dan Hennah
Diretor de Arte: Simon Bright, Andy McLaren
Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Lee Pace, Cate Blanchett, Benedict Cumberbatch, Mikael Persbrandt, Stephen Fry, Sylvester McCoy, Manu Bennett, Lawrence Makoare
Distribuidora: Warner


*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner