Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

12 Anos de Escravidão

12 Years a Slave * *
(2013) 134 min (14 anos)

EUA - Até 1841, Solomon Northrup foi um homem feliz. Morador de Saratoga Springs, no estado de Nova Iorque, casado com uma chef de cozinha e pai de um casal de filhos, tinha bastante trabalho como violinista. Toda essa felicidade chega ao fim no dia em que o músico aceita a oferta de dois homens para se apresentar num show circense em Washington D.C. Solomon dorme um homem livre e acorda como escravo, privado de todos os seus direitos e até do seu nome.

Enviado para Nova Orleans e apelidado de Platts, passa de um dono a outro, sendo submetido às vontades de seus proprietários, o que incluía a obrigação de tocar e dançar para distraí-los, depois de uma exaustiva jornada de trabalho no campo. Durante doze anos, Solomon sentiu na pele e na alma as crueldades de que o ser humano é capaz quando não enxerga o outro como seu igual em direitos e dignidade.

"12 Anos de Escravidão" ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2014. É uma obra emocionante do princípio ao fim, e por isso inesquecível, trazendo belas interpretações. A estreante Lupita Nyong'o recebeu Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e o roteiro de John Ridley foi considerado a melhor adaptação de um livro para a tela em 2014.

Curiosidade:
* Para melhor retratar um alcoólatra, Michael Fassbender pediu à maquiadora que pintasse com álcool seu bigode para que os outros atores reagissem mais naturalmente ao personagem embriagado.

* A princípio Chiwetel Ejiofor recusou o papel de Solomon Northrup, mas depois percebeu que deveria superar seu temor inicial e aceitar o que poderia ser o papel de sua vida. A partir desse momento, o ator inglês mergulhou no estudo da cultura do algodão na Louisiana, além de aprender a tocar violino.

Diretor: Steve McQueen
Roteiro: John Ridley, baseado no livro de Solomon Northup
Musica: Hans Zimmer
Fotografia: Sean Bobbitt
Designer de Produção: Adam Stockhausen
Diretor de Arte: David Stein
Elenco: Chiwetel Ejiofor, Michael Fassbender, Benedict Cumberbatch, Paul Dano, Paul Giamatti, Brad Pitt, Lupita Nyong'o, Sarah Paulson, Alfre Woodard, Quvenzhané Wallis
Distribuidora: Disney/Buenavista

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner