Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 27 de julho de 2014

Sem Escalas

Non-Stop *
(2014) 106 min (14 anos)

EUA - Um "Federal Air Marshal" é treinado para detectar, deter e derrotar atos hostis que ameacem a segurança dos Estados Unidos. Bill Marks era um policial eficiente, mas perdeu a filha de oito anos para a leucemia, sua mulher o abandonou e ele tornou-se alcoólatra. Foi transferido da força policial para a Administração de Segurança nos Transportes, onde trabalha como agente. Mas Bill bebe antes de embarcar, tem medo na hora da decolagem e fuma escondido no banheiro, depois de vedar as saídas de ventilação com fita prateada. 

Durante um voo de Nova Iorque a Londres da British Aquatlantic, Bill recebe mensagens de texto exigindo a transferência de 150 milhões de dólares da companhia aérea para uma conta numerada. Enquanto o dinheiro não for transferido, morrerá um passageiro a cada 20 minutos. Rastreando a conta numerada, descobre-se que está em nome de Bill. Gradualmente desacreditado frente a seus superiores, aos passageiros, ao público que assiste os telejornais e nós espectadores (ele fuma escondido no avião!), Bill precisa provar que há um terrorista a bordo e que o criminoso não é ele mesmo.

Há algumas críticas severas ao filme em sites especializados, e concordo que a rápida explicação sobre a motivação do culpado não me convenceu, mas o que sei é que não pisquei olho enquanto a situação não chegou ao fim. Haja adrenalina! Não consultei o relógio sequer uma vez, ficando com a impressão de que se passaram menos de 15 minutos entre o início e a última cena. Isso é mais do que posso dizer da maioria dos filmes que assisto. Além da presença de Liam Neeson, "Sem Escalas" traz Julianne Moore como passageira e duas comissárias de bordo de respeito: Lupita Nyong'o (12 Anos de Escravidão) e Michele Dockery, a Lady Mary de "Downton Abbey"

Curiosidades:
* Liam Neeson é frequentemente escalado como agente americano ou soldado, mas esse é um dos raros filmes em que seu sotaque irlandês, que ele usa sempre, é mencionado e explicado.

* De acordo com o site IMDB, durante a gravação da cena final, Neeson sofreu um derrame, contudo ele não saiu do personagem. O diretor Jaume Collet-Seurra teria revelado isto numa entrevista a um programa Catalão sobre cinema. (não encontrei confirmação desta notícia em outros sites)

Diretor: Jaume Collet-Serra
Roteiro: John W. Richardson, Christopher Roach, Ryan Engle
Musica: John Ottman
Fotografia: Flavio Martinez Labiano
Designer de Produção: Alec Hammond
Diretor de Arte: David Swayze
Elenco: Liam Neeson, Julianne Moore, Lupita Nyong'o, Michelle Dockery, Scoot McNairy, Nate Parker, Corey Stoll, Omar Metwally
Distribuidora: Paris Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner