Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 3 de agosto de 2014

A Seleção

Admission
(2013) 107 min

EUA - Portia Nathan é funcionária do Departamento de Admissão da Universidade de Princeton. Sem ter conhecido o pai, criada apenas pela feminista Susanah, que sempre estimulou sua independência, Portia não cultivou amizades no ambiente de trabalho e só tem algum vínculo afetivo com o namorado Mark. Isso começa a mudar quando ela faz uma visita à escola alternativa "Quest", dirigida por um ex-colega de turma que deseja lhe apresentar Jeremiah, um dos alunos mais talentosos do colégio. O diretor John Pressman acredita que Portia seja a mãe do estudante, que ela teria entregado secretamente para adoção na adolescência. 

Em pouco tempo, a antes imparcial funcionária do Departamento de Admissão de Princeton estará movendo céus e terras para que a equipe de seleção da universidade aceite a inscrição de Jeremiah. John Pressman também é pai solteiro, pois adotou o nigeriano Nelson. O garoto absolutamente não aprova as constantes mudanças e as viagens pelo mundo que é obrigado a fazer para acompanhar o pai. O jovem sente enorme admiração pela estabilidade e rotina da vida de Portia. Mas o mundo de Portia está virando de cabeça para baixo, pois ela acaba de descobrir que o pomposo Mark não tem sido um companheiro fiel.

Mesmo não sendo perfeitas, como são bem-vindas essas comédias românticas de Hollywood! Ainda mais quando contam com a presença de Tina Fey e Paul Rudd. Vejo qualquer coisa que tenha um dos dois no elenco. Em "A Seleção", estão muito bem acompanhados por Lily Tomlin e Martin Sheen, que reforçam o tom cômico do filme. A personagem Portia tem atitudes reprováveis e quase ultrapassa os limites do que estamos acostumados a relevar num protagonista. Mas a competência do elenco e os momentos de humor ainda suprem qualquer desconforto provocado pelo roteiro de "A Seleção".

Curiosidade:
* O filme foi rodado na Universidade de Princeton e no Manhattanville College, Nova Iorque.

Diretor: Paul Weitz (Um Grande Garoto)
Roteiro: Karen Croner, baseado no romance "Admission" de Jean Hanff Korelitz
Musica: Stephen Task
Fotografia: Declan Quinn
Designer de Produção: Sarah Knowles
Diretor de Arte: Doug Huszti
Elenco: Tina Fey, Paul Rudd, Michael Sheen, Lily Tomlin, Wallace Shawn, Sonya Walger, Nat Wolff, Travaris Spears, Gloria Reuben
Distribuidora: Focus Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner