(2013) 107 min
EUA - Portia Nathan é funcionária do Departamento de Admissão da Universidade de Princeton. Sem ter conhecido o pai, criada apenas pela feminista Susanah, que sempre estimulou sua independência, Portia não cultivou amizades no ambiente de trabalho e só tem algum vínculo afetivo com o namorado Mark. Isso começa a mudar quando ela faz uma visita à escola alternativa "Quest", dirigida por um ex-colega de turma que deseja lhe apresentar Jeremiah, um dos alunos mais talentosos do colégio. O diretor John Pressman acredita que Portia seja a mãe do estudante, que ela teria entregado secretamente para adoção na adolescência.
Em pouco tempo, a antes imparcial funcionária do Departamento de Admissão de Princeton estará movendo céus e terras para que a equipe de seleção da universidade aceite a inscrição de Jeremiah. John Pressman também é pai solteiro, pois adotou o nigeriano Nelson. O garoto absolutamente não aprova as constantes mudanças e as viagens pelo mundo que é obrigado a fazer para acompanhar o pai. O jovem sente enorme admiração pela estabilidade e rotina da vida de Portia. Mas o mundo de Portia está virando de cabeça para baixo, pois ela acaba de descobrir que o pomposo Mark não tem sido um companheiro fiel.
Mesmo não sendo perfeitas, como são bem-vindas essas comédias românticas de Hollywood! Ainda mais quando contam com a presença de Tina Fey e Paul Rudd. Vejo qualquer coisa que tenha um dos dois no elenco. Em "A Seleção", estão muito bem acompanhados por Lily Tomlin e Martin Sheen, que reforçam o tom cômico do filme. A personagem Portia tem atitudes reprováveis e quase ultrapassa os limites do que estamos acostumados a relevar num protagonista. Mas a competência do elenco e os momentos de humor ainda suprem qualquer desconforto provocado pelo roteiro de "A Seleção".
Curiosidade:
* O filme foi rodado na Universidade de Princeton e no Manhattanville College, Nova Iorque.
Diretor: Paul Weitz (Um Grande Garoto)
Roteiro: Karen Croner, baseado no romance "Admission" de Jean Hanff Korelitz
Musica: Stephen Task
Fotografia: Declan Quinn
Designer de Produção: Sarah Knowles
Diretor de Arte: Doug Huszti
Elenco: Tina Fey, Paul Rudd, Michael Sheen, Lily Tomlin, Wallace Shawn, Sonya Walger, Nat Wolff, Travaris Spears, Gloria Reuben
Distribuidora: Focus Filmes
*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
3 comentários:
sem dúvida é uma dupla que merece nossa atenção, ainda mais tendo como diretor o Paul Weitz. sou fã de Um Grande Garoto!
Também, Bruno, "Um Grande Garoto" é um de meus filmes favoritos.
Olá Stella Daudt.(49)
Sabia que esse filme tem mais em informações técnicas e sinopses do que críticas como as suas['Utilidade pública' ^^]?Essa foi uma das razões da curiosidade após a menção do tema e a menção da dupla Tina Fey & Paul Rudd,ou seja,falta de informação seria por quê??
** SPOILERS **
Interessante ponto de vista da mãe dela ao botar os cães magros para caçarem a própria comida se tiverem fome.
E quando o ex-namorado sempre a encontra como se ela pateticamente ainda estivesse xonada nele.
A cena das admissões e sobretudo quando Portia defende o Jeremiah posto ali para efeito representativo é a melhor parte que me lembre.
"(...)acredita que Portia seja a mãe do estudante(...)" ou "(...)O garoto absolutamente não aprova as constantes mudanças e as viagens pelo mundo(...)" não seriam spoilers?
** FIM DE SPOILERS **
Eu acho o filme divertido,entretanto o diretor parece ter confundido a relação de Portia com Jeremiah.Não pelo entender o que se passava na cabeça deles,seria mais pelo desenvolvimento como filme ou por aí.
Tchau.(49)
Postar um comentário