Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Uma Fazenda do Barulho

Funny Farm * *
(1988) 98 min (Livre)

EUA - Andy Farmer é o enturmado jornalista novaiorquino que sonha mudar-se para o campo e escrever um grande romance. Junto com a esposa Elizabeth, o cronista esportivo compra uma fazenda na Nova Inglaterra, no arborizado estado de Vermont. Para lá se dirigem de carro, cheios de expectativas sobre uma vida rural tranquila, cercada de vizinhos tão acolhedores como os personagens das pinturas de Norman Rockwell. A experiência não começa tão bem, pois o motorista do caminhão de mudanças se perde, confundido pela ausência de placas e as informações insatisfatórias dos habitantes locais. O casal passa seu primeiro dia faminto, na casa vazia, em Redbud.

Já instalados, Andy organiza seu escritório cuidadosamente no segundo andar. Busca uma boa iluminação, colocando a mesa com a máquina de escrever próxima à janela. Mas a inspiração não vem, os passarinhos cantam alto demais, os vizinhos são arredios, o carteiro é um motorista alucinado que arremessa a correspondência à toda velocidade, há cobras no lago e um cadáver no terreno, o cachorro companheiro não para quieto e corre até se perder de vista. Para piorar, o pretenso escritor começa a se ressentir das críticas de Elizabeth ao livro e a relação do casal só vai se deteriorando. Logo eles estão considerando o divórcio - mas antes precisam passar a fazenda. 

Para garantir uma venda rápida, os Farmer não se contentam em arrumar a casa, mas reúnem os habitantes de Redbud e distribuem revistas com as ilustrações de Norman Rockwell para o Saturday Evening Post, para que os locais aprendam a se comportar de forma amigável. Um bônus de US$50 dólares é oferecido a cada um dos moradores que se empenharem na tarefa de seduzir compradores. Redbud prepara-se para um Natal como nunca antes se viu por aquelas bandas. A cidade é toda decorada, vizinhos cumprimentam-se amavelmente, o carteiro aparece pela primeira vez, e ainda traz um agrado de presente, um grupo circula pela cidade cantando músicas de Natal. O plano funciona maravilhosamente e os primeiros compradores se apaixonam pela casa e pela cidade. Mas Andy terá coragem de se despedir desse sonho?

O casal protagonista de "Uma Fazenda do Barulho" não é muito melhor do que os excêntricos moradores de Rosebud. Andy fica enciumado quando um projeto de Elizabeth é bem sucedido. Sua faminta esposa esconde as únicas frutas disponíveis no dia da mudança, para não ter que dividir com o marido. Mas as mesquinharias não nos impedem de torcer por eles até o fim! O filme será difícil de encontrar para venda ou locação. Não desista, quem sabe consegue baixar da internet. Linda a fotografia de Miroslav Ondrícek! Se quiser ver várias outras fotos do filme, basta clicar a página do blog "hookedonhouses". "Uma Fazenda do Barulho" é uma de minhas comédias favoritas e a que escolhi para festejar o dia do meu aniversário no By Star.

Curiosidade:
* O filme foi gravado em três cidades de Vermont: Windsor, Vermont e Townshend, usando extras locais. O parque de Townshend traz uma lembrança inusitada da produção de "Funny Farm". Para que as árvores sugerissem meados de outono, a equipe pintou suas folhas, o que matou todas as árvores, exceto uma! Hoje, as árvores recém-plantadas são significativamente mais baixas do que a única sobrevivente à filmagem de "Uma Fazenda do Barulho".

* No início do filme, Andy e Elizabeth saem com a mudança de um edifício de Nova Iorque. Esse prédio chama-se "Apthorp". É onde moram Al Pacino, Cyndi Lauper e Rosie O'Donnell.

Diretor: George Roy Hill
Roteiro: Jeffrey Boam, baseado no livro de Jay Cronley
Musica: Elmer Bernstein
Fotografia: Miroslav Ondricek (Amadeus, O Baile dos Bombeiros, Na Época do Ragtime, Valmont)
Designer de Produção: Henry Bumstead
Elenco: Chevy Chase, Madolyn Smith, Kevin O'Morrison, Mike Starr, Glen Plummer, Kevin Conway (o carteiro invisível), Alice Drummond, Nesbitt Blaisdell, Bill Fagerbakke, Raynor Scheine
Distribuidora: Warner

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante


ilustrações de Norman Rockwell

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner