Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 21 de março de 2015

Agente do Futuro - Automata

Autómata
(2014) 110 min (16 anos)

"Em 2044 DC, o aumento das explosões solares transformou a Terra num deserto radioativo, reduzindo a população em 99,7%, ou 21 milhões de pessoas. Distúrbios atmosféricos desativaram os sistemas de comunicação, levando a civilização a uma regressão tecnológica. 

Em meio ao medo e desespero, a ROC Corporation criou o automata Pilgrim 7000. São robôs primitivos, criados para construir muros, que pudessem impedir o avanço das areias do deserto, e nuvens mecânicas para produzir chuva com hora marcada. Os milhões de Pilgrims 7000 são controlados pelos homens através de dois protocolos. O 1º protocolo evita que o robô cause danos a qualquer forma de vida. O 2º protocolo evita que o robô modifique a si mesmo ou a outros robôs. 

Os protocolos foram criados para proteger os humanos dos automata. Eles são inalteráveis." Mas algo parece ter mudado. Quando o policial Wallace atira num robô que empunhava uma chave de fenda, em atitude suspeita, parece que alguém andou alterando o segundo protocolo. O agente de seguro da ROC, Jacq Vaucan, é designado para investigar o caso e segue um autômata que estava roubando peças. O chefe de Jacq sugere que ele procure o relojoeiro responsável por essa transformação. O que Vaucan acaba descobrindo vai além de sua imaginação. 

Pegando emprestado um visual a la "Blade Runner", e o cenário desolador de outros filmes de ficção científica, "Agente do Futuro" reproduz a ideia de que os seres humanos são violentos enquanto os autômatos podem ser benevolentes e respeitadores da vida, o que lembra "Inteligência Artificial - A.I". No filme de Steven Spielberg, os cientistas programaram as máquinas para fazer o bem ao próximo, emulando o sentimento de amor. Sem a poesia e beleza visual de "A.I", "Autómata" distrai e faz pensar. No deserto radioativo, a robô Cleo segura um artrópode na mão, observa e o devolve gentilmente ao chão. À sua imagem e semelhança, três autômatos construirão uma nova criatura. Afinal, os insetos nos precederam em milhões de anos e, devido a nossos sucessivos desrespeitos à natureza, talvez herdem a Terra.

Curiosidade:
*O filme usa duas técnicas diferentes de efeitos visuais: as cidades são criadas em CGI e os robôs são animatronics manipulados por controle remoto.

Diretor: Gabe Ibáñez
Roteiro: Gabe Ibáñez, Igor Legaretta Gomez, Javier Sanchez Donate
Musica: Zacarias M. de la Riva
Fotografia: Alejandro Martinez
Design de Produção: Patrick Salvador
Diretor de Arte: Kes Bonnet
Elenco: Antonio Banderas, Dylan McDermott, Robert Forster, Birgitte Hjort Sørensen, Melanie Griffith, Tim McInnerny
Distribuidora: California Filmes


*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner