Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Alexandre e o Dia Terrivel, Horrivel, Espantoso e Horroroso

Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day
(2014) 81 min (Livre)

EUA - O chefe da família Cooper está desempregado. O experiente engenheiro espacial Ben Cooper tem passado os dias no lar, cuidando do bebê do casal, enquanto a esposa Kelly trabalha longas horas numa editora de livros infantis. Seus outros filhos são Alexandre, de 11 anos, um apaixonado pela cultura australiana, além de Anthony e Emily, ambos no final da adolescência. Emily está totalmente envolvida no papel de Peter Pan na peça da escola. Anthony se divide entre a namorada Celia, os preparativos para o baile de formatura e o exame de motorista. Parece que ninguém tem tempo para ouvir Alexandre.

Na véspera de seu 12º aniversário, Alexandre Cooper acorda com chiclete grudado no cabelo. Durante a aula, na hora de escolher o tema do projeto de Geografia, ele perde a oportunidade de fazer a pesquisa sobre a Austrália, seu lugar favorito no mundo. Mas nada se compara ao desgosto de descobrir que o popular Phillip Parker vai dar uma super-festa no mesmo dia em que a sua. O melhor amigo e a garota dos sonhos de Alexandre tratam de avisá-lo que pretendem comparecer à reunião milionária de Parker. Quando conta tais infortúnios para a família, ninguém parece levá-los a sério. É então que, sozinho na cozinha, o guri coloca uma vela num pote com sorvete e deseja que, apenas por um dia, cada um dos parentes sinta na pele as desventuras que frequentemente se sucedem em sua curta vida.

E logo na manhã seguinte seu desejo começa a se realizar! O constante otimismo do chefe da família será desafiado pelos inúmeros contratempos que atormentarão cada um dos Cooper, no que parece um dia interminável.

Ainda assim, nada parece capaz de abalar o sentimento que une esse grupo simpático. Ao final do período, fica claro que o vínculo entre eles funciona como um amortecedor emocional contra o desânimo gerado por acontecimentos desagradáveis. Por isso mesmo, "Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso" é um daqueles "feel good movies" que garante um sorriso interno e a percepção de que, aconteça o que acontecer, o apoio da família e dos amigos é um porto seguro contra os inevitáveis contratempos que a vida oferece. Para mim, a festa de aniversário de Alexandre foi o momento favorito do filme.

Curiosidades:
* O caçula Trevor é interpretado por duas bebês gêmeas.

* O ator Ed Oxenbould é australiano e interpreta Alexander, um menino obcecado pela Austrália.

* O filme foi todo gravado entre Agosto e Outubro de 2013, na área de Los Angeles e no Melody Ranch, em Newhall, California.

Diretor: Miguel Arteta
Roteiro: Rob Lieber, baseado no livro de Judith Viorst
Musica: Christophe Beck
Fotografia: Terry Stacey
Design de Produção: Michael Corenblith
Diretor de Arte: Steve Christensen
Elenco: Steve Carell, Jennifer Garner, Ed Oxenbould, Dylan Mynnette, Kerris Dorsey, Elise e Zoey Vargas, Sidney Fullmer, Bella Thorne, Jennifer Coolidge, Dick van Dyke, Thunder From Down Under, Megan Mullally, Toni Trucks,
Donald Glover
Distribuidora: Disney

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner