Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Um Sorriso tão Grande quanto a Lua

A Smile as Big as the Moon *
(2012) 90 min (Livre) feito para a TV

EUA - O treinador Michael Kersjes já está acostumado às vitórias de seu time de futebol americano nos gramados. Mas ele divide com a assistente Robynn os cuidados com uma outra turma menos vencedora, que ocupa uma sala sem janela no subsolo da escola. É um grupo de alunos com necessidades especiais, portadores de autismo, dislexia, bipolaridade, TOC, síndromes de Down e de Tourette. O horizonte para estes estudantes do segundo grau da Forest Hills Northern High School é limitado.

O clima na sala chega a ser tenso, pela falta de auto-controle dentro do próprio grupo, e pelas grosserias que os adolescentes ouvem na escola, dos alunos ditos "normais". Depois que um passeio ao planetário é interrompido por problemas de disciplina, Michael descobre que um dos garotos apanhou dezenas de brochuras sobre Space Camp, um projeto criado pela NASA para divulgar o programa espacial americano.

Space Camp foi concebido para alunos dotados, acostumados a enfrentar competições sob grande estresse, mas Michael acredita que não há nada tão desafiador quanto as batalhas diárias que seus estudantes especiais enfrentam pelo preconceito alheio. Ao lado das deficiências, esses adolescentes possuem talentos específicos, que podem ser utilizados num grupo com espírito de equipe. Para realizar o sonho de conhecer Space Camp, só lhes falta a permissão do diretor da escola, juntar US$ 50 mil dólares para a viagem, ensinar natação a quem não sabe e, sobretudo, convencer a NASA de que essa turma merece uma chance. Um dos primeiros a acreditar neste sonho é Big Dan, proprietário de uma loja de hamburguers, que emprega dois dos alunos de Michael.

"Um Sorriso tão Grande Quanto a Lua" comove pela dedicação e exemplo de liderança do técnico Michael e sua auxiliar Robynn. Quem dera houvesse mais professores assim, capazes de tornar simples as tarefas complexas, construtores da auto-estima de alunos acostumados à derrota, e incentivadores do espírito de equipe. Michael usava o exemplo de Albert Einstein para encorajar os jovens e sempre acreditou que seus cérebros responderiam ao desafio, desde que devidamente motivados. Uma beleza de história!

O filme pode ser encontrado para alugar no Guimarães Vídeo, em Laranjeiras, RJ. Ainda não está disponível para a venda.

Curiosidade:
* A historia acontece durante o período de um ano em Grand Rapids, Michigan, e no U.S. Space Camp em Huntsville, Alabama, entre 1988 e 1989.

Diretor: James Steven Sadwith
Roteiro: Thomas Rickman, baseado no livro de Michael Kersjes e Joe Layden
Musica: Mark Adler
Fotografia: Roy H. Wagner
Design de Produção: John Willett
Diretor de Arte: Brian Stultz
Elenco: John Corbett, Jessy Schram, Cynthia Watros, Logan Huffman, Breezy Eslin, Peter ten Brink, Jimmy Bellinger, Tanner Dow, Mike Pniewski, Louise Linton
Distribuidora: Focus Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner