Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Garota Exemplar

Gone Girl * * 
(2014) 148 min (14 anos)

EUA - Nascida em Nova Iorque, Amy Elliott é uma jornalista bela, esguia e estudiosa. Desde cedo atingiu os padrões americanos de sucesso e seus pais fizeram muito dinheiro com livros infantis sobre a personagem exemplar "Amazing Amy". As edições venderam como água e se inspiravam em fatos melhorados da realidade de Amy. A menina jamais teve um cachorro, mas a personagem ganhou um. Se a Amy real desistiu de tocar violoncelo, a Amy ideal transformou-se numa violoncelista prodígio. 

Rand e Marybeth Elliott estavam promovendo o livro sobre o casamento de "Amazing Amy" quando o jornalista Nick Dunne pediu a mão de sua filha. O jovem casal viveu dois anos de grande paixão e companheirismo, durante os quais se comprometeu a jamais personificar o marido frio e a esposa controladora. Durante uma crise econômica, os dois perdem seus empregos e descobrem que a mãe de Nick está com câncer. Eles deixam Nova Iorque e se mudam para o Missouri, onde o jornalista torna-se proprietário de um bar, enquanto faz trabalho voluntário, dando aulas numa faculdade local. O casal perfeito. 

No dia do quinto aniversário de casamento, Nick acorda cedo e sai para passear. Na volta, encontra a porta da casa aberta, a mesinha da sala de estar tombada e vidro estilhaçado pelo chão. Sua esposa desapareceu. Nick chama a polícia, os sogros criam um site e conclamam a mídia para ajudar na busca de Amy. O desaparecimento se torna o tema obsessivo de jornais e canais de TV. Uma apresentadora de programa começa a questionar o sorriso de Nick em duas fotos, induzindo a opinião pública a desconfiar do marido. Na medida em que os dias vão passando, a verdade vai submergindo e se tornando inacessível. Quem foi o autor do diabólico plano de eliminar uma esposa no dia de suas bodas de madeira?

O diretor de "Garota Exemplar" tem atrás de si um rol respeitável de filmes de suspense (Seven, Zodíaco, Vidas em Jogo, Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres). David Fincher sabe inquietar o espectador, antecipando pouco e perturbando muito. A história do casal Dunne é terrível e me fez lembrar da personagem de um livro infantil que comprei para meus filhos, há muitos anos atrás. "Super-hiper-jezebel", de Tony Ross, também contava a saga de uma menina exemplar. Mas seus destinos foram diferentes. Rosamund Pike brilha como Amy Elliott e Ben Affleck interpreta à perfeição o marido contido e atencioso. Destaque para Missi Pyle como a sorridente apresentadora que leva o público a desconfiar de Nick, encarregada de alguns dos toques de humor do filme.

Diretor: David Fincher
Roteiro: Gillian Flynn, adaptado de seu livro com mesmo nome
Musica: Trent Reznor, Atticus Ross
Fotografia: Jeff Cronenweth
Design de Produção: Donald Graham Burt
Diretor de Arte: Sue Chan, Dawn Swiderski
Elenco: Ben Affleck, Rosamund Pike, Tyler Perry, Carrie Coon, Kim Dickens, Patrick Fugit, Lisa Banes, David Clennon, Neil Patrick Harris, Casey Wilson, Missi Pyle
Distribuidora: Fox Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante



Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner