Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Garota Exemplar

Gone Girl * * 
(2014) 148 min (14 anos)

EUA - Nascida em Nova Iorque, Amy Elliott é uma jornalista bela, esguia e estudiosa. Desde cedo atingiu os padrões americanos de sucesso e seus pais fizeram muito dinheiro com livros infantis sobre a personagem exemplar "Amazing Amy". As edições venderam como água e se inspiravam em fatos melhorados da realidade de Amy. A menina jamais teve um cachorro, mas a personagem ganhou um. Se a Amy real desistiu de tocar violoncelo, a Amy ideal transformou-se numa violoncelista prodígio. 

Rand e Marybeth Elliott estavam promovendo o livro sobre o casamento de "Amazing Amy" quando o jornalista Nick Dunne pediu a mão de sua filha. O jovem casal viveu dois anos de grande paixão e companheirismo, durante os quais se comprometeu a jamais personificar o marido frio e a esposa controladora. Durante uma crise econômica, os dois perdem seus empregos e descobrem que a mãe de Nick está com câncer. Eles deixam Nova Iorque e se mudam para o Missouri, onde o jornalista torna-se proprietário de um bar, enquanto faz trabalho voluntário, dando aulas numa faculdade local. O casal perfeito. 

No dia do quinto aniversário de casamento, Nick acorda cedo e sai para passear. Na volta, encontra a porta da casa aberta, a mesinha da sala de estar tombada e vidro estilhaçado pelo chão. Sua esposa desapareceu. Nick chama a polícia, os sogros criam um site e conclamam a mídia para ajudar na busca de Amy. O desaparecimento se torna o tema obsessivo de jornais e canais de TV. Uma apresentadora de programa começa a questionar o sorriso de Nick em duas fotos, induzindo a opinião pública a desconfiar do marido. Na medida em que os dias vão passando, a verdade vai submergindo e se tornando inacessível. Quem foi o autor do diabólico plano de eliminar uma esposa no dia de suas bodas de madeira?

O diretor de "Garota Exemplar" tem atrás de si um rol respeitável de filmes de suspense (Seven, Zodíaco, Vidas em Jogo, Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres). David Fincher sabe inquietar o espectador, antecipando pouco e perturbando muito. A história do casal Dunne é terrível e me fez lembrar da personagem de um livro infantil que comprei para meus filhos, há muitos anos atrás. "Super-hiper-jezebel", de Tony Ross, também contava a saga de uma menina exemplar. Mas seus destinos foram diferentes. Rosamund Pike brilha como Amy Elliott e Ben Affleck interpreta à perfeição o marido contido e atencioso. Destaque para Missi Pyle como a sorridente apresentadora que leva o público a desconfiar de Nick, encarregada de alguns dos toques de humor do filme.

Diretor: David Fincher
Roteiro: Gillian Flynn, adaptado de seu livro com mesmo nome
Musica: Trent Reznor, Atticus Ross
Fotografia: Jeff Cronenweth
Design de Produção: Donald Graham Burt
Diretor de Arte: Sue Chan, Dawn Swiderski
Elenco: Ben Affleck, Rosamund Pike, Tyler Perry, Carrie Coon, Kim Dickens, Patrick Fugit, Lisa Banes, David Clennon, Neil Patrick Harris, Casey Wilson, Missi Pyle
Distribuidora: Fox Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante



4 comentários:

Gustavo H.R. disse...

Justiça seja feita: concordo com o elogio a Affleck, que ao meu ver nunca esteve melhor. E Pike, então, já era uma atriz com carreira, mas este é seu breakthrough. Amazing Amy FTW!

Stella disse...

Elogio muito merecidos, Gustavo! Embora não tenha sido sua estreia no cinema, foi em "Orgulho e Preconceito" que Rosamund Pike chamou minha atenção. Ao contrário de Keira Knightley, que a meu ver criou uma Elizabeth espevitada demais, RP interpretou a doce Jane Bennet do modo como foi concebida por Jane Austen. Já então se revelava como a amazing Rosamund!

lulu disse...

Realmente não estava esperando por este desfecho, me surpreendeu.

Stella disse...

Nem eu, Lulu! Não podia sonhar com um final desses!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner