Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 5 de dezembro de 2015

Morte Súbita

The Casual Vacancy
(2015) 180 min (16 anos) minissérie BBC1

Inglaterra - Os campos verdes da pequena vila de Pagford são um colírio para os olhos. Contudo, por trás das paredes da aldeia inglesa, a realidade não é tão bonita. Pais e filhos se estranham, esposas se desentendem com os maridos, ambição e intrigas se multiplicam entre os moradores. Há os idealistas, os que só procuram um pouco de paz e aceitação, além dos omissos, dos dependentes de drogas, e alguns obcecados por sexo. 

O centro Sweetlove oferece as atividades assistenciais em Pagford, mas um grupo de cidadãos menos sensíveis às desigualdades sociais planeja transformá-lo num spa de luxo. O comitê responsável está dividido, quando a morte de um dos membros abre uma vaga no conselho municipal, para a qual surgem três candidatos duvidosos. Os que defendem os direitos dos moradores do bairro pobre de Fields estão em desvantagem. 

Das fantasias de Hogwarts à dura realidade de Pagford, J.K. Rowling mostra sua versatilidade em "Morte Súbita". Algo do sentimento de desamparo do período mais difícil da vida da escritora, quando precisou viver da previdência social, pode ter alimentado essa história. Depois dos minutos necessários para captar o vínculo entre os personagens, e assimilar suas fraquezas, ficamos envolvidos com o drama. Um ótimo elenco.

Curiosidade:
* As gravações de "Morte Súbita" foram feitas em Painswick, Gloucestershire. Os moradores ficaram chocados ao descobrir uma loja nova, vendendo lingeries sensuais em sua rua principal. Alguns entravam para examinar as mercadorias, enquanto outros foram reclamar na reunião do conselho municipal, sem perceber que se tratava de um set de filmagem.

Diretor: Jonny Campbell
Roteiro: Sarah Phelps, J.K. Rowling
Musica: Solomon Grey
Fotografia: Tony Slater Ling
Designer de Produção: Sami Khan
Elenco: Abigail Lawrie, Michael Gambon, Julia McKenzie, Monica Dolan, Keeley Hawes, Rufus Jones, Rory Kinnear, Simon McBurney, Emily Bevan, Silas Carson, Keeley Forsyth, Joe Hurst, Lolita Chakrabarti, Simona Brown, Julian Wadham
Distribuidora: Warner

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner