Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Sicario - Terra de Ninguém

Sicario * *
(2015) 121 min (16 anos)

EUA, Arizona - A agente do FBI Kate Mercer perde dois colegas na batida policial a uma das propriedades do cruel traficante Manuel Diaz. Por trás das paredes da casa, os agentes encontram algumas dezenas de corpos de homens e mulheres adultos, todos de pé, ensanguentados, com as cabeças dentro de sacos plásticos. Os experientes investigadores passam mal diante da cena.

Decidida a punir o verdadeiro responsável, Kate se junta a uma força tarefa chefiada pelo sorridente Matt Graver. O objetivo da missão é fazer barulho, apreendendo drogas e mexendo nas contas bancárias do cartel mexicano. Matt tem autoridade para congregar equipes de diversas agências, só voa em jatinho particular e frequenta reuniões de trabalho usando sandálias havaianas. Junto a ele atua o enigmático agente Alejandro. Com voz mansa e modos incisivos, o latino obtém confissões de qualquer criminoso. Quem são na realidade Matt Graver e Alejandro?

Como espectadores, não recebemos qualquer informação privilegiada. Sabe-se apenas o que é do conhecimento da agente Kate Mercer. Isto é, pouco ou quase nada. Esse clima de suspense permanece até o fim de "Sicario: Terra de Ninguém", e funciona bem, mantendo a tensão e o interesse. A conclusão do roteiro é de deixar inquieto quem habita as grandes cidades, onde o tráfico de drogas tece suas teias por entre as esferas do poder oficial. No elenco merecem destaque as interpretações expressivas de Emily Blunt e Benício del Toro. Belíssima, como sempre, é a fotografia de Roger Deakins, o fantástico britânico CBE (Commander of the Order of the British Empire), que ainda não conseguiu convencer seus colegas americanos a lhe oferecerem um Oscar. Este é um filme imprescindível para os que gostam de emoções fortes.

Space

Diretor: Denis Villeneuve (Incendios, Os Suspeitos)
Roteiro: Taylor Sheridan
Musica: Jóhann Jóhannsson
Fotografia: Roger Deakins
Designer de Produção: Patrice Vermette
Elenco: Emily Blunt, Josh Brolin, Benício del Toro, Bernardo Saracino, Daniel Kaluuya, Maximiliano Hernandez
Distribuidora: Paris Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner