Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 6 de julho de 2008

Encontro Inesperado


Une Hirondelle a fait le Printemps *
(2001) 99 min (14 anos)

França, Paris - Sandrine tem 30 anos, é filha única e instrutora de informática, profissão muito valorizada por sua mãe. Mas a jovem não está feliz, anseia deixar a cidade e morar no campo. Freqüenta um curso de agricultura e compra uma fazenda em Vercors, nos Alpes franceses. O proprietário impõe como condição permanecer mais um ano e usufruir da pereira plantada por seu pai por ocasião de seu nascimento. Adrien não é fácil. Aos 78 anos, viúvo, só se relaciona com o velho amigo Jean e desconfia das novas gerações. Imagina que Sandrine desista durante o inverno inclemente e não faz nada para facilitar sua vida. Mas a parisiense tem mais garra e preparo do que ele possa imaginar. Durante os meses mais quentes cuida das cabras, vende o queijo e faz visitas guiadas para escolas, além de enfeitar a casa da fazenda. Com a chegada do frio, não descuida dos deveres, mas sobra-lhe tempo para pensar se fez a escolha certa.

Diante de um contratempo de saúde o velho camponês repensa seus passos e, entrando na Igreja, tem uma conversa franca com o Senhor, pedindo-Lhe a chance de usar melhor o tempo que lhe resta e desenvolver amizade com a nova proprietária.

Rever "Encontro Inesperado" foi uma experiência refrescante. Depois de assistir a diversos filmes ambientados entre a violência e a neurose, tal qual Sandrine, sonhava com a natureza e pessoas e prazeres mais simples. Uma delícia esse passeio pela montanha!

Diretor: Christian Carion
Roteiro: Christian Carion e Eric Assous
Música: Philippe Rombi
Fotografia: Antoine Heberlé
Elenco: Michel Serrault, Mathilde Seiner, Jean-Paul Roussilon, Frédéric Pierrot, Françoise Bette.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma fazenda nos Alpes deve ser encantadora. A iniciativa de Sandrine de se virar em várias atividades é apreciável. Não vai dizer que ela se casará com quem pode ser seu avô... Possivelmente apenas cuidará dele sem outro interesse.

Stella disse...

Entre eles se desenvolverá uma simpática amizade. E um faz companhia ao outro. Adrien mostra as fotos da fazenda, conversa sobre a mulher e a saudade que sente dela. Partilham as refeições numa boa camaradagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner