Mad Money
(2008) 87 min (10 anos)
Bridget Cardigan, dona de casa de meia idade, fica horrorizada ao saber que o marido está sem trabalho e venderá a casa em que moram. Sem qualificações especiais, só resta a Bridget empregar-se como faxineira do Federal Reserv Bank. Atraída pela destruição das cédulas gastas, ela bola um plano para sua "reciclagem" e procura cúmplices. Nina é mãe solteira de 2 meninos e Jackie sonha viajar pelo mundo. Mais do que comparsas, elas se tornarão amigas.
A Censura acerta umas vezes e erra outras tantas. 'Homem Aranha', logo que saiu nos cinemas foi proibido para as crianças, seus maiores fãs. Depois a classificação foi alterada. Os pais são os principais interessados na formação dos filhos. Cabe a eles, bem informados das razões da impropriedade, decidir o que as crianças podem assistir. Por outro lado, há filmes que nem merecem chegar às telas, para maiores ou menores. Aplicando a frase de Samuel Richardson ao cinema, diria que um filme deveria ensinar-nos a aproveitar a vida ou a suportá-la.
O título apelativo "Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro" é um pequeno incentivo à desonestidade. No Brasil, em que casos de corrupção são comuns, mostrar a crianças, sem os comentários devidos, um crime que compensa, pode ser algo arriscado. Abstraindo este fato, é um filme rápido, divertido, que conta com duas artistas de presença forte, enorme simpatia e talento para a comédia: Queen Latifah e Diane Keaton. Qualquer produção em que apareçam vou sempre conferir.
Diretor: Callie Khouri
Roteiro: Glenn Gers, John Mister, Neil McKay e Terry Winsor
Música: Marty Davich, James Newton Howard
Fotografia: John Bailey
Elenco: Diane Keaton, Katie Holmes, Queen Latifah e Ted Danson.
3 comentários:
Colocar duas atrizes simpáticas e talentosas a incentivar a desonestidade, é êxito certo para desorientar as crianças... Quando muito, filme para adultos bem formados...
Nisso você tem bastante razão! Mostrar lucro no erro é perturbador para mentes ainda não formadas. O que menos precisamos no Brasil é incentivo à desonestidade.
Quem determina a faixa etária é a Censura? Comentei, antes desta, que o talento das atrizes ainda mais atrai as crianças para a prática desonesta. Ah, o filme Operação Cupido! Que bem não faria a filhos de pais separados...
Postar um comentário