Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 13 de julho de 2008

Loucas por Amor Viciadas em Dinheiro


Mad Money
(2008) 87 min (10 anos)
Bridget Cardigan, dona de casa de meia idade, fica horrorizada ao saber que o marido está sem trabalho e venderá a casa em que moram. Sem qualificações especiais, só resta a Bridget empregar-se como faxineira do Federal Reserv Bank. Atraída pela destruição das cédulas gastas, ela bola um plano para sua "reciclagem" e procura cúmplices. Nina é mãe solteira de 2 meninos e Jackie sonha viajar pelo mundo. Mais do que comparsas, elas se tornarão amigas.

A Censura acerta umas vezes e erra outras tantas. 'Homem Aranha', logo que saiu nos cinemas foi proibido para as crianças, seus maiores fãs. Depois a classificação foi alterada. Os pais são os principais interessados na formação dos filhos. Cabe a eles, bem informados das razões da impropriedade, decidir o que as crianças podem assistir. Por outro lado, há filmes que nem merecem chegar às telas, para maiores ou menores. Aplicando a frase de Samuel Richardson ao cinema, diria que um filme deveria ensinar-nos a aproveitar a vida ou a suportá-la.

O título apelativo "Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro" é um pequeno incentivo à desonestidade. No Brasil, em que casos de corrupção são comuns, mostrar a crianças, sem os comentários devidos, um crime que compensa, pode ser algo arriscado. Abstraindo este fato, é um filme rápido, divertido, que conta com duas artistas de presença forte, enorme simpatia e talento para a comédia: Queen Latifah e Diane Keaton. Qualquer produção em que apareçam vou sempre conferir.

Diretor: Callie Khouri
Roteiro: Glenn Gers, John Mister, Neil McKay e Terry Winsor
Música: Marty Davich, James Newton Howard
Fotografia: John Bailey
Elenco: Diane Keaton, Katie Holmes, Queen Latifah e Ted Danson.

3 comentários:

Anônimo disse...

Colocar duas atrizes simpáticas e talentosas a incentivar a desonestidade, é êxito certo para desorientar as crianças... Quando muito, filme para adultos bem formados...

Stella disse...

Nisso você tem bastante razão! Mostrar lucro no erro é perturbador para mentes ainda não formadas. O que menos precisamos no Brasil é incentivo à desonestidade.

Anônimo disse...

Quem determina a faixa etária é a Censura? Comentei, antes desta, que o talento das atrizes ainda mais atrai as crianças para a prática desonesta. Ah, o filme Operação Cupido! Que bem não faria a filhos de pais separados...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner