Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Hancock


Hancock * *
(2008) 92 min (12 anos)

EUA, Los Angeles - John Hancock é o avesso do ditado que diz: “Paus e pedras podem partir meus ossos, mas palavras não ferem a minha pele.” Balas e pauladas não afetam o super-herói, mas as vaias do público induzem-no a uma solidão rabugenta. Desmemoriado, John afoga as mágoas em muita bebida. Vive de ressaca e provoca danos milionários ao patrimônio público, cada vez que efetua um salvamento. Ao aterrizar, destrói o asfalto, lança carros e baleias para o ar sem questionar onde irão cair; para impedir o abalroamento de automóveis é capaz de provocar o descarrilhamento de um trem. O desastrado herói é rude, mal-vestido, bruto; já foi intimado 600 vezes pelas autoridades de Los Angeles, inutilmente. John não tem respeito pela autoridade. Execrado pela mídia e pelos cidadãos, seu destino parece traçado. Mas, se há algo que ensina a experiência, é que os destinos não estão selados; seres humanos têm escolha.


Mora em Los Angeles uma família feliz: Ray, Mary e o pequeno Aaron. Refeições em conjunto, apoio, partilha, trabalho e sorrisos convivem no lar dos Embrey. Quando os caminhos de Hancock e do amável publicitário Ray se encontram, algo começa a mudar. Amizade é formar vínculo. Como diz o provérbio, "O irmão que ajuda o irmão é como uma cidade amuralhada" (cfr. Prov 18, 19). Se o amor dá forças novas, também nos torna vulneráveis e isso pode ser perigoso para um guerreiro. Não é à toa que, nos quadrinhos, heróis costumam sacrificar a vida pessoal pela dedicação integral ao cuidado da humanidade.

Com dificuldade de persuadir empresários a acreditar num projeto solidário para mudar o mundo, Ray Embrey se dedica a transformar John Hancock. Convence-o a cuidar da aparência, dos modos, deixar a bebida e aceitar suas responsabilidades de super-herói. É aí que a história começa a esquentar. O resto só saberá quem alugar este filme cheio de muita ação, sentimento e efeitos especiais...

John Dykstra é o designer responsável pelos magníficos efeitos especiais. Will, Charlize e Jason estão brilhantes, mergulhando na ação, com toques de emoção e humor. Diversão para toda a família, com ou sem pipoca.

Diretor: Peter Berg
Roteiro: Vincent Ngo e Vince Gilligan
Música: John Powell
Fotografia: Tobias Schliessler
Elenco: Will Smith, Charlize Theron, Jason Bateman

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner