Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 8 de março de 2009

Rede de Mentiras

Body of Lies
(2008) 128 min (16 anos)



Jordania, Aman - Satélites vasculham a terra seca no Oriente Médio e seguem a campo o agente Roger Ferris. As imagens são acompanhadas à distância por Ed Hoffman, estrategista da CIA responsável pela caçada a Al Saleem, líder de uma organização terrorista que se esconde em Aman e realizou vários atentados a bomba na Europa.

Para ajudar os americanos na tarefa de capturar o terrorista, o elegante chefe da segurança jordaniana exige sinceridade, "Não minta para mim". Hani Salaam preza essa virtude nos aliados. Mas serão Ferris e Hoffman capazes de cumprir essa exigência?

Ferris fala árabe, está se divorciando da esposa e se apaixonando por uma enfermeira local. Hoffman vive com um fone no ouvido, tomando decisões que envolvem vida e morte para os outros, enquanto acompanha a filha pequena ao treino, ou cumpre funções paternas comuns. Ele está longe da linha de frente e os 20 quilos extras de Russell Crowe servem para enfatizar o fato.

O que gostei no filme? A impressionante vigilância por satélite e a atuação simpática de Mark Strong como o chefe da segurança do rei da Jordania. Mas minha expectativa talvez estivesse também elevada, por tratar-se de um filme de Ridley Scott, e "Rede de Mentiras" não a atingiu. Ando cansada de matanças e violência. Indicação sem estrelas.

As filmagens foram realizadas em Marrocos e nos EUA.

Diretor: Ridley Scott
Roteiro: William Monahan, baseado no livro de David Ignatius.
Música: Marc Streitenfeld
Fotografia: Alexander Witt
Elenco: Leonardo Di Caprio, Russell Crowe, Mark Strong.

Um comentário:

Red Dust disse...

Um filme com alguma perspicácia ao abordar um tema tão actual. Boas interpretações de DiCaprio e Crowe.

7/10.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner