Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 30 de maio de 2010

É Proibido Fumar

É Proibido Fumar
(2009) 85 min (16 anos)



São Paulo - Baby é uma professora de violão solteira, entediada e dependente da nicotina. No apartamento impecável, entupido de plantas, ela vive um dia após o outro sem aparente emoção, a não ser quando briga com as irmãs pela posse do sofá da mamãe.

Então, Max se muda para o apartamento ao lado. O roqueiro grisalho e desmazelado, obrigado a tocar samba no restaurante em que trabalha, não é nenhum galã, mas está solteiro. Decidida a conquistar o vizinho, Baby sorri, se cuida, cozinha, e até abre mão do cigarro de todas as horas, que o namorado não aprova. Ter alguém para chamar de seu dá novo sentido à vida de Baby. Até quando vai durar a lua-de-mel?

"É Proibido Fumar" revela-se uma produção caprichada, vencedora em várias categorias no Festival de Brasília de 2009, inclusive melhor filme. Destaca-se o trabalho impecável de Gloria Pires como a solitária protagonista. Mais uma evidência do renascimento do cinema brasileiro.

Diretora: Anna Muylaert
Roteirista: Anna Muylaert
Música: Marcio Nigro
Fotografia: Jacob Solitrenick
Elenco: Glória Pires, Paulo Miklos, Marisa Orth, Alessandra Colassanti, Daniela Nefussi, Lourenço Mutarelli, Paulo Cesar Pereio, Danielle Farnezi

2 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Acho um grande embuste esse flmes. A construção dos personagens é fragilizada por capricho de um roteiro que ainda tem a insensatez de sabotar o próprio filme com um desfecho moralista. Faltou coragem para levar a proposta adiante.

Stella disse...

Achei o desfecho bem amoral, Rafael. Mas é o filme tem qualidade, embora não pretenda revê-lo, confesso. Aquele protagonista desmazelado é demais para bis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner