Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 25 de setembro de 2011

Arthur - O Milionário Sedutor

Arthur *
(1981) 97 min (14 anos)

EUA - Arthur Bach nasceu em berço de ouro e jamais precisou trabalhar. Passa seus dias em Nova Iorque bebendo, comprando excessivamente, dando risada e distribuindo dinheiro, na esperança de ser amado. Ao seu lado conta com os fiéis Bitterman e Hobson, chofer e mordomo particular, extremamente dedicados ao herdeiro alegre e irresponsável. Mas seu pai e a avó Martha estão cansados de esperar que Arthur cresça e lhe dão um ultimato - deve casar-se com Susan Johnson dentro de um mês ou perderá o direito a usufruir da fortuna da família. 

Arthur não quer abrir mão de 750 milhões de dólares e aceita a noiva indicada. Sua decisão se abala ao conhecer Linda Marolla, no departamento de roupa masculina da loja Bergdorf-Goodman's. Tão exuberante quanto a milionária Susan é sem graça, a garçonete do Queen's e aspirante a atriz também se encanta com o sorriso de Arthur. Um amor e uma cabana serão suficientes para o herdeiro da família Bach?

Depois de assistir à versão de 2011 desta comédia romântica, veio-me uma vontade aguda de rever John Gielgud, Dudley Moore e Liza Minnelli. Foi fácil realizar esse impulso; ainda há o DVD na locadora. Logo na abertura, a música Best that You Can Do, cantada por Christopher Cross e vencedora do Oscar de Melhor Canção, encheu o quarto e me deixou feliz. Era exatamente o que eu precisava neste dia chuvoso. 

John Gielgud, Dudley Moore, Liza Minnelli
O Arthur original é leve, engraçado, flui bem até o fim. Dudley Moore esbanja simpatia e Sir John Gielgud é imbatível no papel do inglês empertigado e irônico. Mas quem realmente sabia se divertir era a vovó Martha Bach. Para fazer companhia às outras obras de arte de sua enfeitada sala de estar, a engraçada senhora adquiriu a pintura de Johannes Vermeer, Mulher com Colar de Pérola. Acho que nem ganhando sozinha a Mega-Sena daria para realizar tal capricho espetacular!

Diretor: Steve Gordon
Roteiro: Steve Gordon
Musica: Burt Bacharach
Fotografia: Fred Schuler
Elenco: Dudley Moore, John Gielgud, Liza Minnelli, Geraldine Fitzgerald, Jill Eikenberry, Ted Ross, Barney Martin, Thomas Barbour, Stephen Elliott, Justine Johnson, Maurice Copeland
Distribuidora: Warner Bros Pictures
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner