Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

O Idiota do Meu Irmão

Our Idiot Brother
(2011) 89 min (14 anos)

EUA - Ned vende produtos da fazenda numa barraca na feira local. O policial Washburn aproxima-se e pergunta se ele sabe onde comprar maconha. Ned responde que não diria mesmo se soubesse. Washburn explica que teve uma semana difícil e precisa relaxar. Ned fica com pena e passa um saquinho de maconha junto com um vegetal, dizendo que é grátis. O oficial insiste em pagar e, assim que Ned aceita, lhe dá voz de prisão. O ingênuo rapaz vai para a cadeia, de onde é solto alguns meses depois por bom comportamento. De volta à fazenda, Ned descobre que a namorada o trocou por outro. Pior ainda, ela não permite que ele leve ou se despeça de Willie Nelson, seu cachorro de estimação.

Sem ter para onde ir, Ned vai passando da casa da mãe para o apartamento de cada uma de suas três irmãs, causando problemas em toda parte pela sua simplicidade e falta de malícia. Ele não mente nem engana. Será que a cadeia é o melhor lugar para ele?

"O Idiota do Meu Irmão" é uma comédia agradável, sem pretensões, dessas próprias para desanuviar a vida, mas interpretada por ótimos atores. É impossível não simpatizar imediatamente com Paul Rudd, pois ele tem o sorriso franco e um olhar de criança. Sua caracterização torna Ned uma pessoa encantadora pela sua crença na bondade humana e a atenção absoluta que dá a cada pessoa. Imprudência para escolher parceiros românticos e vender maconha foram seus maiores pecados, além de uma perigosa indiscrição ao revelar fatos passíveis de provocar muita confusão. Cuidando do que se fala, deve ser ótimo ter um Ned por perto. Prefiro o título do filme no imdb: "Nosso Irmão sem Noção".

Diretor: Jesse Peretz
Roteiro: Evgenia Peretz & David Schisgall, baseado em história de Jesse Peretz & Evgenia Peretz & David Schisgall
Musica: Eric D. Johnson, Nathan Larson
Fotografia: Yaron Orbach
Elenco: Paul Rudd, Elizabeth Banks, Emily Mortimer, Zooey Deschanel, Bob Stephenson, Adam Scott, Steve Coogan, Rashida Jones, Sterling Brown, Kathryn Hahn, T. J. Miller, Matthew Mindler, Hugh Dancy, Janet Montgomery, Shirley Knight
Distribuidora: California Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

8 comentários:

bruno knott disse...

às vezes é de um filme exatamente assim que a gente precisa.
tb acho impossível não se simpatizar com o Paul Rudd... o cara tem carisma!

Vai pra lista!

Stella disse...

Ah Bruno, preciso de filmes assim muitas vezes. Acho até que sempre.

Gabriel H. disse...

Esse filme é ótimo, recomendo a todos! Parabéns pelo blog esta muito bom.

Stella disse...

Obrigada Gabriel! Filmes agradáveis como esse são vitais para manter nosso bom-humor em alta.

Giovanni Duarte disse...

Assisti e gostei, teve algumas coisas engraçadas e um pouco de drama, nota 8,5.

Stella disse...

Giovanni, filmes que misturam humor e drama também costumam me agradar, ainda mais quando os personagens são simpáticos como o Ned. Obrigada pela visita! Um abraço, S.

Anônimo disse...

Amei o filme e d+

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(46)


O idiota na Grécia era quem servia aos seus próprios interesse,um ser não político.Nos dias de hoje é outra coisa,por tal motivo o "Nosso Irmão sem Noção" é cabível quando ele define sua crença em acreditar;mas vê-lo "botando a mão em cumbuca"
também leva pro título comum,um pêndulo de semântica no senso comum etc.

A dinâmica de cada um com Ned é que agita a história e a participação de quem atua,parecendo um modo bom da gente lembrar do filme desse errante.Tem gente que vai ter seus receios devido à nudez,consumo de drogas e homossexualidade... Em parte
me lembrou um pouco de Dois É Bom,Tres É Demais(You, Me and Dupree) de 2006.

** SPOILER **
No fim tem a cadela Dolly Parton em homenagem à essa cantora country e o cão de Ed,Willie Nelson,também em homenagem a um famoso cantor country.Achei engraçadinho esse tipo de referência.
** FIM DE SPOILER **


Tchau.(46)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner