Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 27 de julho de 2013

O Quarteto

Quartet * *
(2012) 98 min (12 anos)

Inglaterra - Beecham House é uma casa de repouso para músicos aposentados. Ampla, confortável, cercada por jardins e servida por uma equipe dedicada, é o lar de Cissy, Reggie e Wilfred, famosos cantores de ópera que atuaram juntos no passado. A música paira em todos os ambientes da mansão, pois os artistas idosos estão sempre cantando, tocando, ensinando os jovens ou aplaudindo os colegas. Curiosos, eles reparam quando o carro deixa a casa para buscar um novo interno. Para surpresa geral, e revolta de Reggie, trata-se de Jean Horton, sua ex-mulher e uma soprano famosa do mundo da ópera.

A doutora Lucy Cogan dirige a instituição e acumula funções desde que foi preciso diminuir o staff. Para garantir o funcionamento de Beecham House, o diretor residente Cedric Livingstone organiza um recital para os festejos de aniversário do compositor Giuseppe Verdi, quando pretende angariar fundos para manter a casa por mais um ano. Uma apresentação do Rigoletto, cantada pelo quarteto de estrelas da ópera britânica seria o ponto alto do show. Mas Jean recusa-se a participar por sentir-se insegura quanto à capacidade de sua voz.

"O Quarteto" emocionou a mim, meu marido e várias amigas, pois reconhecemos nas limitações que vivem os músicos velhinhos aquelas vividas por nossos pais e das quais nós mesmos já começamos a sentir alguns sinais. A simpática Cissy agia normalmente quando tranquila, mas saía do ar nos momentos de estresse. O cuidado e o carinho com os idosos é tão vital para o equilíbrio dos idosos como para as crianças. Como são importantes as palavras do Papa Francisco! "Crianças e anciãos constroem o futuro dos povos; as crianças porque levarão adiante a história, os anciãos porque transmitem a experiência e a sabedoria de suas vidas. Esta relação, este diálogo entre as gerações é um tesouro que deve ser conservado e alimentado". O primeiro filme inteiramente dirigido por Dustin Hoffman é uma obra de qualidade, com desempenhos brilhantes dos principais protagonistas, destacando Dame Maggie Smith e Pauline Collins, além da participação calorosa de vários músicos idosos aposentados. É para ver e rever.

Diretor: Dustin Hoffman
Roteiro: Ronald Harwood, baseado em sua peça "Quartet"
Musica: Dario Marianelli
Fotografia: John de Borman
Elenco: Maggie Smith, Tom Courtenay, Pauline Collins, Billy Connolly, Michael Gambon, Sheridan Smith, Gwyneth Jones, Ronnie Fox, Eline Powell, Colin Bradbury
Distribuidora: Paris Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner