Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

O Último Desafio

The Last Stand *
(2013) 117 min (14 anos)

EUA - O policial aposentado Ray Owens trocou a divisão de narcóticos de Los Angeles pelo cargo de xerife de uma pacata cidade do Arizona, na fronteira com o México. Mesmo quando está de folga, Ray vigia e zela pelo bem-estar dos habitantes de Sommerton Junction. Entre eles, o excêntrico colecionador de armas Lewis Dinkum e o prefeito da cidade, que não se envergonha de estacionar seu Camaro vermelho em local proibido.

De madrugada, o xerife é acordado pela atendente da lanchonete, para avisar que acontecera algo inusitado: o fazendeiro Parsons falhara na entrega do leite pela primeira vez em anos. Ray envia seus delegados à fazenda para investigar. Eles ainda não sabem que a gangue de um foragido chefão das drogas está na área. Os decididos moradores de Sommerton Junction são a última barreira entre os criminosos e a liberdade no México.

Ele está de volta! E em grande estilo. Fã de Schwarzenegger desde "Conan, o Bárbaro" (1982), não podia perder seu retorno ao mundo do cinema. Sob a competente direção do coreano Kim Jee Woon, o ex-governador da Califórnia não decepciona, garante muita ação e algum humor aos fiéis apreciadores do gênero. Nosso Rodrigo Santoro está cada vez mais à vontade, ocupando seu espaço em Hollywood. Em "O Último Desafio", o ator nascido em Petrópolis interpreta o rebelde Frank Martinez, que sai da cadeia para auxiliar o xerife. Prepare a pipoca e aproveite cada minuto!

Enquanto assistia "O Último Desafio", me ocorreu a dimensão da dificuldade que o presidente Barack Obama enfrenta para limitar a venda de armamentos nos EUA. Mesmo se boa parte da sociedade americana abomina armas, o direito à auto-defesa ainda fala mais alto. Aliás, todos vibramos quando heróis do cinema usam de violência para acabar com os malvados que intimidam e matam inocentes. Mas, quando pessoas desequilibradas saem atirando e matando em colégios, a coisa muda de figura, e a necessidade de leis restritivas à venda de armas parece óbvia.

Curiosidade:
Rodrigo Santoro como Frank Martinez
* Na cena em que o ajudante Mike Figuerola vai pegar armas com o colecionador Lewis Dinkum, ele escolhe a espada usada por Arnold no filme "Conan, o Bárbaro". 

Diretor: Kim Jee Woon
Roteiro: Andrew Knauer
Musica: Mowg
Fotografia: Kim Jee Woon
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Rodrigo Santoro, Forest Whitaker, Eduardo Noriega, Luis Guzmán, Johnny Knoxville, Génesis Rodríguez, Zach Gilford, Jaimie Alexander, Peter Stormare, Harry Dean Stanton, Titos Menchaca, Richard Dillard
Distribuidora: Paris Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner