(2012) 84 min (12 anos)
França - Jacky Bonnot é um talentoso chefe de cozinha amador que sonha trabalhar num bom restaurante. Porém, sua situação financeira obrigou-o a realizar serviços temporários. A gravidez da namorada Beatrice colocou Jacky contra a parede, ele precisa aceitar qualquer coisa.
A primeira oportunidade que aparece é para pintar as janelas de uma casa de repouso. Pendurado num andaime em frente à cozinha, o pintor improvisado assiste na TV ao programa de Alexandre Lagarde, o chef três estrelas que tem sido sua inspiração desde sempre. O jovem cozinheiro desconhece que seu ídolo também passa por sérios problemas. O novo diretor executivo do grupo financeiro que controla seu restaurante quer substituir Alexandre por um chef de cozinha molecular. Quando surge a oportunidade de fazer um estágio com Lagarde, Jacky hesita, ele não quer decepcionar Beatriz uma vez mais.
Não sei cozinhar, mas adoro filmes sobre comida e cozinheiros! Mesmo que sejam mais do mesmo, arrisco todas as vezes e não costumo me arrepender. "Como um Chef" mostra Jacky criando pratos sofisticados com amor e talento, e sendo rejeitado por proprietários insensíveis e clientes que só querem comer batata-frita com alguma carne. Mas assistir ao desfile de iguarias com a barriga vazia chega a ser torturante, cuidado! Para os que admiram Jean Renò como um atirador sangue-frio, pode surpreender sua caracterização humana do chef experiente. Faz uma ótima dupla com o simpático ator Michaël Youn.
Diretor: Daniel Cohen
Roteiro: Daniel Cohen
Musica: Nicola Piovani
Fotografia: Robert Fraisse
Elenco: Jean Renò, Michaël Youni, Raphaëlle Agogué, Julien Boisselier, Salomé Stévenin, Issa Doumbia, Bun-hay Mean, Pierre Vernier
Distribuidora: California Filmes
*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
Nenhum comentário:
Postar um comentário