Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 19 de outubro de 2013

Além da Escuridão - Star Trek

Star Trek Into Darkness *
(2013) 132 min (12 anos)

"Em sua nova missão, a tripulação da nave Enterprise é enviada para um planeta primitivo, que está prestes a ser destruído devido à erupção de um vulcão. Spock entra na cratera em chamas, onde deve deixar um dispositivo que irá congelar a lava incandescente. Quando ele não consegue sair, James T. Kirk ordena que a Enterprise saia de seu esconderijo no fundo do mar para salvá-lo. A nave é vista pelos seres primitivos que habitam o planeta, o que é uma grave violação das regras da Frota Estelar. Em consequência, Kirk perde o comando da nave para o capitão Pike. 

A situação muda quando John Harrison, um renegado da Frota Estelar, coordena o ataque a uma biblioteca pública, que oculta uma importante base da organização. Kirk é reconduzido ao posto de capitão da Enterprise e enviado para capturar Harrison em um planetóide dentro do império klingon, que está à beira de uma guerra com a Federação". (adaptado de Adorocinema)

Passados alguns dias, destaca-se entre minhas memórias de "Star Trek, Além da Escuridão" a presença do super-poderoso Khan, o Comandante John Harrison. O ator Benedict Cumberbatch estava inspirado ao criar o vilão intenso, forte, dono de uma voz profunda, entre melíflua e intimidadora. No mais, há a espetacular visão do espaço sideral, do interior da nave Enterprise e a escolha acertada do elenco de protagonistas, destacando-se Scotty, Spock e o Capitão Kirk. "Além da Escuridão" respeita o espírito da série e desperta o desejo por mais.


Curiosidade:
* O personagem de Benedict Cumberbatch só foi revelado ao ator uma semana depois de sua escolha para o elenco. Um representante do estúdio voou de Los Angeles para Londres com o roteiro algemado ao pulso.

Diretor: J. J. Abrams
Roteiro: Roberto Orci & Alex Kurtzman & Damon Lindelof, baseado em "Star Trek", série de TV criada por Gene Roddenberry
Musica: Michael Giacchino
Fotografia: Dan Mindel
Elenco: John Cho, Benedict Cumberbatch, Alice Eve, Bruce Greenwood, Simon Pegg, Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, Peter Weller, Anton Yelchin, Leonard Nimoy
Distribuidora: Paramount

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner