Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 19 de outubro de 2013

O Cavaleiro Solitário

The Lone Ranger *
(2013) 149 min (14 anos)

EUA - Em 1933, quando a ponte Golden Gate estava sendo construída na cidade de São Francisco, um menino fantasiado como cavaleiro mascarado visita uma exposição sobre o velho oeste. Will contempla os búfalos, o enorme urso marrom e observa a estátua de um velho índio, quando ela parece mover os olhos. 

O guri se espanta e o 'nobre selvagem' apresenta-se como Tonto, o índio comanche que foi companheiro do advogado John Reid, mais conhecido no Texas dos velhos tempos como 'O Cavaleiro Solitário'. Nas próximas horas Tonto recorda como os dois roubaram um banco, quase morreram nas mãos de uma gangue sanguinária, testemunharam lutas entre brancos e índios, perseguiram um trem carregado de prata e aprenderam a desconfiar das autoridades.

Quisera lembrar melhor das aventuras de Zorro e Tonto na série de televisão. Não eram meus personagens favoritos, sempre preferi os irmãos Bret e Bart Maverick, mas gostei bastante do "Cavaleiro Solitário" do diretor Gore Verbinski. A interpretação de Armie Hammer como John Reid é simpática, desajeitadamente heroica. Há algo do Brendan Fraser de "A Múmia" no seu jeito e tom de voz. "O Cavaleiro Solitário" diverte, e até empolga, quando usa a música da antiga série de TV  (William Tell Overture: Finale, de Gioachino Rossini).

Curiosidade:
* Como homenagem a John Ford, a cena que introduz John Reid traz os passageiros do trem cantando "Shall We Gather At The River". Era o hino favorito do diretor John Ford, incluído em cinco de seus filmes. (imdb)

Diretor: Gore Verbinski
Roteiro: Justin Haythe e Ted Elliott & Ted Rossio
Musica: Hansd Zimmer
Fotografia: Bojan Bazelli
Elenco: Johnny Depp, Armie Hammer, William Fichtner, Tom Wilkinson, Ruth Wilson, Helena Bonham Carter, James Badge Dale, Bryant Prince
Distribuidora: Disney

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner