Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Guerra Mundial Z

World War Z * *
(2013) 116 min (14 anos)
"Cada ser humano salvo é um zumbi a menos para combater"

EUA - Imagens de golfinhos encalhados na areia, enxames de formigas, cachorros raivosos se engalfinhando, casos de gripe aviária. Parece que a natureza enlouqueceu. O casal Gerry e Karin Lane toma café com as filhas enquanto a televisão permanece ligada no noticiário. Os quatro saem de carro e se deparam com um longo engarrafamento e vários helicópteros sobrevoando a área. Pessoas correm desesperadas pelas ruas, perseguidas por uma horda crescente de zumbis que ataca furiosamente os moradores da cidade de Filadélfia. O mesmo está acontecendo em outras partes do globo.

Como ex-investigador da ONU, Gerry é convocado para descobrir a origem do vírus que se espalha pelo planeta. Levada para o porta aviões "Argus", a duzentas milhas de Nova Iorque, sua família estará em segurança enquanto ele estiver vivo, coletando informações e buscando uma solução para eliminar essa nova praga letal.

Depois de três dias, ainda me assombro do quanto gostei de um filme sobre zumbis. E não é só porque Brad Pitt empresta sua bela figura, assim como sua experiência de paternidade, ao simpático e afetuoso Gerry Lane. Aliás, quem não quer um pai destemido, inteligente, brincalhão, amoroso, que ouve, se comunica e sabe fazer panquecas? Em "Guerra Mundial Z" não há cenas nojentas de entranhas ou cérebros expostos, mas suspense constante, ambientes variados e explicações razoáveis. O diretor apresenta algumas imagens grandiosas, como uma panorâmica de zumbis escalando as muralhas de Jerusalém, e finaliza de maneira mais silenciosa, quase intimista. Há muito tempo não me divertia tanto.

Diretor: Marc Forster
Roteiro: Matthew Michael Carnahan e Drew Goddard & Damon Lindelof, baseado no livro de Max Brooks
Musica: Marco Beltrami
Fotografia: Ben Seresin, Robert Richardson
Elenco: Brad Pitt, Mireille Enos, Daniella Kertesz, Ludi Boeken, Fana Mokoena, David Morse, Peter Capaldi, Pierfrancesco Favino, Ruth Negga, Moritz Bleibtreu, Sterling Jerins, Abigail Hargrove, Fabrizio Zacharee Guido, Ruari Cannon
Distribuidora: Paramount

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante




Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner