Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Os Sabores do Palacio

Les Saveurs du Palais
Haute Cuisine
(2012) 95 min (12 anos)

França - Ah, os filmes que nascem na cozinha! Deixam-nos sonhando, salivando, famintos de sabores e aromas especiais e delicados. Assim parece a comida de Hortense Laborie, criadora de trufas e respeitada chef da região de Périgord, escolhida para comandar a cozinha particular de um alto funcionário da República. O que Hortense ainda não sabia é que se tratava do morador do Faubourg Saint Honoré 55, a residência do Presidente da França. Ao eleito dos franceses desgostava a comida rebuscada da cozinha oficial do Palácio Eliseu - ele sentia saudades da comida caseira, aquela que lhe preparava sua avó. 

Aceitando o cargo, Hortense dedicou-se de corpo e alma a buscar os melhores fornecedores para elaborar pratos que despertavam no presidente, e seus convidados, lembranças felizes da infância. "Os Sabores do Palácio" inspirou-se nas memórias de Danièle Mazet-Delpeuch, como chef particular de François Miterrand.

A cozinha da chef Laborie localizava-se no subsolo, a geladeira era pequena, toda sua equipe consistia num único jovem confeiteiro, ela não recebia qualquer orientação, mas o cardápio escolhido devia ser diariamente submetido à aprovação de um funcionário. De quebra, Hortense despertou o ódio do chef da cozinha oficial do Palácio. O ciumento cozinheiro comandava um pequeno exército, que a chamava pelas costas de Du Barry, como a amante do rei Louis XV, que morreu na guilhotina durante a revolução francesa. A experiência de Hortense é contada em flash back, enquanto a chef está preparando seu jantar de despedida para a missão francesa na Antártica.


Curiosidade:
Chef Hortense e o Presidente
Hortense e o Presidente
* Primeiro papel no cinema do escritor francês Jean d'Ormesson (86 anos)

Diretor: Christian Vincent
Roteiro: Christian Vincent & Etienne Comar, baseado na historia de Danièle Mazet-Delpeuch, "Mes carnets de cuisine. Du Périgord à l'Elysée"
Musica: Gabriel Yared
Fotografia: Laurent Dailland
Elenco: Catherine Frot, Arthur Dupont, Jean d'Ormesson, Laurent Poitrenaux, Hippolyte Girardot
Distribuidora: Europa Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner