Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Tudo por Justiça

Out of the Furnace
(2013) 116 min (16 anos)

EUA - Russell Baze é operário numa usina de aço da Pensilvania e leva uma vida pacata ao lado da bela professora primária Lena. Sempre que pode, arranja um tempo para visitar o pai idoso e acamado. Diferente do irmão mais velho, o inquieto Rodney Baze gasta suas energias em brigas de rua, arranjadas para ganhar algum dinheiro e saldar velhas dívidas. Depois de algumas temporadas como soldado no Iraque, o explosivo Rodney acha difícil adaptar-se a um emprego e se recusa a trabalhar na siderúrgica. 

Surpreendentemente, é o sossegado Russell quem vai parar na cadeia, depois de envolver-se num acidente de carro seguido de morte. Quando sai da prisão, cinco anos mais tarde, o metalúrgico recupera o emprego mas já perdeu a mulher e seu pai faleceu. Russell tudo suporta, até que Rodney desaparece e a polícia é ineficaz para fazer justiça. Sem mais nada a perder, o operário parte em busca do responsável pelo assassinato do irmão.

Com um elenco admirável, "Tudo por Justiça" prende a atenção e nos faz solidários com as desventuras de Russell Baze, embora o desenlace não nos dê completa satisfação. O filme fica nos devendo algo, mas isso não é culpa de Woody Harrelson, que está perfeito como o impiedoso e detestável Harlan DeGroat, o parrudo arranjador de lutas do nordeste da Pensilvânia. Sam Shepard tem um pequeno papel como tio dos rapazes Baze. Quem gosta do gênero, ou admira o trabalho de grandes atores, deveria conferir "Tudo por Justiça".

Curiosidade:
* A produção do filme foi processada por uma comunidade indígena, moradora das Montanhas Ramapo, que se julgou retratada de forma preconceituosa, como "sem lei, empobrecida, violenta e drogada". Em 16 de maio de 2014, o juiz William Walls julgou improcedente a ação.

Diretor: Scott Cooper
Roteiro: Brad Ingelsby e Scott Cooper
Musica: Dickon Hinchliffe
Fotografia: Masanobu Takayanagi
Designer de Produção: Thérèse DePrez
Diretor de Arte: Gary Kosko
Elenco: Christian Bale, Casey Affleck, Woody Harrelson, Sam Shepard, Zoë Saldana, Willem Dafoe, Forest Whitaker, Bingo O'Malley
Distribuidora: Imagem Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

Gustavo disse...

Como evisceraram esse filme! Não entendo por quê. Concordo com sua recomendação. Quem gosta de coisas assim provavelmente ficará satisfeito. Não é nada revolucionário, mas é bem-feito, nos trinques, com bom elenco.

Stella disse...

Pois é, Gustavo, uma produção bem feita, com ótimo elenco - poderia esperar melhor receptividade. Talvez as pessoas se tornem mais exigentes quando um dos atores, como é o caso de Christian Bale, já participou de filmes espetaculares, elevando as exigências do público em relação aos seus próximos trabalhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner